O isolamento social pede pelo menos uma maratona de série, não é mesmo?
Pensando nisso, elaboramos uma lista com algumas séries para você assistir junto da família nesse período, e também para aqueles que estão isolados sozinhos e sentindo falta de seus familiares (quem diria que você sentiria tanta falta daquele irmão chato e de todo o drama familiar?).
Confira abaixo nossas dicas para vocês fazerem uma super maratona:
1. This is Us
É impossível falar de família e não falar da família mais amada da televisão. This is Us conta a história do apaixonado casal Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), e seus três filhos Randall (Sterling K. Brown), Kevin (Justin Hartley) e Kate (Chrissy Metz).
Cheia de surpresas, risadas e momentos de desidratar de chorar, This is Us apresenta uma das mais belas histórias já criadas, sempre se preocupando em abordar temas importantes – como ansiedade, luto, alcoolismo e autoaceitação –, que podem ser encontrados dentro de qualquer família. Ao fim de cada episódio, todos irão também querer ser um Pearson.
Disponível no Brasil em: FOX App e Prime Video
2. Modern Family
Com suas 11 temporadas e inúmeros prêmios, Modern Family dispensa apresentações. Filmada no estilo documentário (como as também famosas The Office e Parks and Recreation), a série – como o próprio nome indica – mostra o cotidiano de uma família moderna americana, com uma árvore genealógica de dar nó na cabeça.
Com humor na medida certa, a série aborda várias temáticas importantes como adoção, divórcio, xenofobia e sexualidade.
Disponível no Brasil em: Netflix e Globoplay
3. Young Sheldon
O Spin-off de The Big Bang Theory deve agradar até aqueles que não gostavam muito da série que o deu origem.
Além do show de atuação da versão mirim de Sheldon (Iain Armitage), as histórias do cotidiano da família Cooper – composta por membros tão diferentes uns dos outros em personalidade –, é garantia de risada na certa! E se você já é familiar com alguns nomes, uma vez que em The Big Bang Theory alguns deles são mencionados, é possível até sentir um saudosismo.
Disponível no Brasil em: Globoplay
4. Eu Nunca… (Never Have I Have)
É possível que, assim como eu, você não tenha ido assistir Eu Nunca… achando que ia se emocionar tanto. Por mais que a protagonista Devi (Maitreyi Ramakrishnan) constantemente esteja metida em situações que irão fazer quem assiste dar risada, a série trata sobre o luto de maneira delicada e emocionante.
Os embates entre Devi e sua mãe Nalini (Poorna Jagannathan), e as dificuldades das duas em se adaptarem ao mundo após a perda do pai da adolescente – provocando um grande trauma na protagonista –, é sem dúvida um dos pontos altos da nova série da Netflix.
Disponível no Brasil em: Netflix
5. Gilmore Girls
Gilmore Girls é a série perfeita para quem tem sua mãe como melhor amiga. A série tem como seu enredo principal a relação entre Lorelai e Alexis Gilmore, respectivamente mãe e filha, e suas vidas em uma cidade pequena onde todos sabem sobre a vida de todo mundo.
No decorrer da série, acompanhamos o crescimento de Alexis e os desafios que as mudanças trazem para a relação das duas. Parece familiar, não é mesmo?
Disponível no Brasil em: Netflix
6. The Middle
Por 9 temporadas, a família Heck proporciona gostosas gargalhadas para quem assiste. A série conta história dos cinco Hecks: Frankie, a mãe faz-tudo; Mike, o pai sério e calado; Axl, o filho mais velho popular e desleixado; Sue, a filha histérica e nerd; e Brick, o filho mais novo introspectivo.
Em cada episódio somos apresentados ao cotidiano dessa família que foge da pintura das “Famílias americanas de comercial de margarina”. Em muitos episódios, vemos como os problemas financeiros afetam a vida dos personagens, por exemplo. Vale a pena assistir!
Disponível no Brasil em: Warner
7. Mom
Uma série sobre superação: assim pode ser definida a história de Mom. Como o próprio nome sugere, a série gira em torno de três gerações de mães e os problemas similares passados por elas: alcoolismo, uso de drogas e gravidez na adolescência.
Por mais que seja uma série de comédia, a série possui vários momentos emocionantes em decorrência dos temas tratados. Uma série com Alisson Janney e Anna Farris não tem como dar errado!
Disponível no Brasil em: –
8. Single Parents
Pouco conhecida no Brasil, a série estrelada por Taran Killam e Leighton Meester, acompanha a história de cinco pais solteiros que juntos criam uma rede de apoio para criar seus filhos e ainda manter uma vida social.
A série começa quando o grupo conhece Will (Taran Killam), um homem ainda jovem que está tão focado em criar sua filha, que esqueceu-se de quem ele é e o que é ter uma vida social. É assistir o primeiro episódio e se apaixonar!
Disponível no Brasil em: –
9. Black-ish
Cheia de temas atuais e levantando debates de cunho social, Black-ish é centrada no cotidiano da família Johnson e seus diferentes membros. Dre (Anthony Anderson) e Rainbow (Tracee Elis Ross) são respectivamente um publicitário e uma médica bem-sucedidos, que vivem em um bairro majoritariamente formado por famílias brancas.
No decorrer da série, vemos como uma família negra, por mais que bem-sucedida, ainda é afetada pelo racismo e se vê diante de situações problemáticas.
Disponível no Brasil em: Sony
10. Full House
Um clássico é um clássico! Full House, ou como a série foi popularizada no Brasil – Três é Demais –, é uma sitcom que conta a história do recém viúvo Danny Tanner (Bob Saget) e suas tentativas de criar suas três filhas D.J (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate e Ashley Olsen), com a ajuda de seu melhor amigo Joey (Dave Coulier) e seu cunhado Jesse (John Stamos).
No decorrer de suas 8 temporadas, é possível acompanhar todo o crescimento e desenvolvimento dos personagens. É imperdível!
Disponível no Brasil em: –
Obs.: Para aqueles que se sentirem órfãos ao fim da série, tem sempre o spin-off Fuller House na Netflix!