Nem sempre personagens fortes e de personalidade marcante são sinônimo de benevolência. Ao menos, é o que provam essas 10 vilãs icônicas do cinema. Algumas, de acordo com fãs, são incompreendidas. Outras, não há quem goste mesmo!
Passando por sagas, longas consagrados pelo Oscar e por filmes que marcaram a juventude de muita gente, separamos 10 personagens maléficas do cinema. Você pode não gostar delas, mas não dá pra dizer que não as conhece. Confira:
1. REGINA GEORGE
“Aquela é Regina George, é o mal em figura de gente, ela parece uma garotinha egoísta, traiçoeira e descarada, mas na verdade ela é muito, muito mais que isso.”
Interpretada pela atriz Rachel McAdams, Regina é querida dentro de muitos corações. No entanto, certamente não dá para dizer que a personagem é uma mocinha no filme Meninas Malvadas, de 2004. A lista de maldades não fica só no famoso “Burn Book”.
Regina constantemente depreciava as amigas, tratava a própria mãe com desprezo e, claro, traía Aaron Samuels toda quinta na sala de projeção em cima do auditório. Ou seja, santa ela não é!
2. MIRANDA PRIESTLY
Há quem diga que o verdadeiro vilão de O Diabo Veste Prada (2006) é o namorado da Andy, Nate. Porém, não podemos esquecer que a Miranda Priestly é uma chefe absolutamente abusiva e maldosa.
No fim do filme, todos nós podemos ver os problemas pessoais que a vilã enfrenta, o que até amolece um pouco os corações. Mas, é só lembrar das vezes que a Miranda caçoou das roupas e da capacidade da Andy e de todos os seus pedidos malucos para gente se identificar um pouquinho com a mocinha e sentir muita frustração (e raiva) da vilã.
Vale dizer que a atuação de Meryl Streep faz com que qualquer um estremeça ao pensar no olhar de reprovação da Miranda.
3. ALMA COIN
Uma das mulheres mais fortes da franquia Jogos Vorazes, de 2012. Mas forte, às vezes, é só um detalhe. Alma Coin é a personagem interpretada pela queridíssima atriz Julianne Moore, mas não carrega a mesma simpatia de sua intérprete.
Quem viu o final de A Esperança – Parte 2 sabe do que estamos falando. Para nomear alguns atributos, digamos… problemáticos de Alma Coin, a presidente do Distrito 13 é obcecada por poder, manipuladora e, sem dúvidas, nada confiável. Quem sabe do plano de vingança da vilã após a tomada da Capital entende do que estamos falando. A neta do Snow que lute, certo?
LEIA TAMBÉM:
– 7 Filmes de comédia romântica que você precisa assistir na Netflix
4. DOLORES UMBRIDGE
Qualquer fã de Harry Potter detesta a Dolores. A personagem foi professora de Defesa Contra as Artes das Trevas durante o quinto ano de Harry Potter em Hogwarts. Cruel, arrogante, má e ambiciosa (no pior sentido da palavra), Dolores é, além de tudo, cínica. Não há quem suporte.
Dolores Umbridge detesta mestiços e criaturas, parece se divertir com a tortura de alunos e implantou o que chamaríamos de ditadura na escola de magia. Soma-se a isso tudo, claro, sua lealdade ao Lord Voldemort. Por isso e tantas outras coisas, a sua fama não é lá das melhores.
5. RAINHA VERMELHA
Interpretada por Helena Bonham Carter, no filme Alice no país das Maravilhas (2010), a Rainha Vermelha é sinônimo de megalomania, excentricidade e crueldade. Após destronar a sua irmã, a Rainha Branca, a personagem passa a governar o País das Maravilhas a punhos de ferro.
Tirana, essa personagem é famosa por punir seus súditos com decapitações sempre que é contrariada nos seus desejos e vontades.
6. SHARPAY EVANS
Sharpay é uma patricinha que marcou a geração de crianças e adolescentes nos meados dos anos 2000. A personagem é interpretada por Ashley Tisdale, nos filmes de High School Musical (2006).
Os fãs podem dizer que Sharpay é injustiçada, mas há de se concordar que além de mimada e egocêntrica, ela costumava desvalorizar o irmão e sempre tinha um plano para se destacar e tornar a vida dos colegas de classe mais difícil.
É evidente que a sua lista de maldades é a mais curta perto das vilãs que escolhemos, mas ela não podia ficar de fora, mesmo que Sharpay tivesse seus momentos de redenção no fim dos filmes.
7. AMY DUNNE
Não dá pra esquecer a personalidade vingativa da personagem Amy Dunne, de Garota Exemplar (2014).
Após descobrir as traições do seu marido, Nick, Amy resolve dar o troco incriminando-o pela sua morte forjada. A personagem, interpretada por Rosamund Pike, é dona de características como fria e calculista, sem mencionar o título de assassina. A vilã tem os seus fãs, mas todos concordam que Amy exala maldade e dissimulação.
LEIA TAMBÉM:
– 5 Séries antigas para maratonar durante a quarentena na Netflix
8. BELLATRIX LESTRANGE
Bellatrix, interpretada pela atriz Helena Bonham Carter, é certamente uma das vilãs mais memoráveis do cinema (e também da literatura), por isso, não podia ser esquecida.
A personagem coleciona assassinatos e é a responsável pela morte de alguns dos nomes mais queridos da história da saga Harry Potter. Leal ao Lord Voldemort, ela faz de tudo para ver o seu mestre satisfeito e tem uma afeição sádica pelo ato de matar.
A gargalhada de Bellatrix é algo que ainda ecoa em muitos pesadelos dos fãs de Harry Potter. Memorável? Sim. Odiada? Também.
9. RAINHA RAVENNA
Mais uma vilã impecável das produções cinematográficas, a Rainha Ravenna é interpretada pela atriz Charlize Theron, nos filmes de A Branca de Neve e o Caçador (2012) e O Caçador e a Rainha do Gelo (2016).
Invejosa, egoísta e obcecada pela própria aparência, Ravenna tem o intuito de obter vida e beleza imortais. A única que poderia impedir que seu plano fosse bem-sucedido seria Branca de Neve, por isso, a Rainha não mede esforços para perseguir a mocinha, até matá-la e conquistar seu objetivo.
Apesar de toda a maldade, a personagem acumula muitos admiradores e críticas positivas. Principalmente, devido a sua intérprete.
LEIA TAMBÉM:
– LISTA | As 10 séries mais populares da última semana
10. SENHORITA TRUNCHBULL
Essa é pra quem era criança nos anos 90 ou assistiu muito Sessão da Tarde. A Senhorita Trunchbull é a diretora super malvada do filme Matilda, de 1996. A vilã odeia crianças (até nega ter sido uma), é autoritária e usa métodos violentos para punir os alunos da escola. Quem não lembra de quando ela obrigou um dos alunos a comer um bolo de chocolate inteiro até passar mal?
Inclusive, a história de Matilda vai ganhar uma nova versão feita pela Netflix. Então, pra quem ama o filme antigo, vai dar pra ver a nova versão da vilã nas telinhas logo, logo.
Gostou da nossa lista de vilãs? Quais são as suas vilãs favoritas do cinema? Conta pra gente nos comentários!