Toda série tem o seu enredo principal, porém, algumas histórias e personagens revelam um grande potencial e acabam virando inspiração para uma nova produção. Amados e odiados, esses são os spin-offs.
A nossa missão de hoje é mostrar algumas séries derivadas que não deram certo e foram canceladas precocemente.
Confira a lista com spin-offs que foram cancelados:
1 – Joey
Nós não poderíamos começar a nossa lista com outro exemplo que não fosse Joey.
O derivado da atemporal Friends levou um dos personagens mais amados pelo público para Los Angeles, mas acabou se esquecendo de tudo que ele tinha vivido em Nova York.
Com pouco envolvimento da equipe original e perdendo audiência em cada episódio, o cancelamento veio antes mesmo do final da segunda temporada.
De acordo com Kevin S. Bright, um dos criadores de Friends, a série teve esse fim porque “desconstruiu e mudou o espírito do personagem de Matt LeBlanc“.
2 – Criminal Minds: Suspect Behavior
O piloto de Suspect Behavior foi introduzido dentro da história de Criminal Minds em abril de 2010 durante a quinta temporada. Nele, a equipe original do programa conheceu a nova equipe e trabalhou junto com eles para encontrar um serial killer que estava agindo em São Francisco.
O spin-off, que estreou em fevereiro de 2011, mostrava a rotina de um time de agentes do FBI que usava métodos não-convencionais de investigação para capturar os criminosos do país.
Devido à baixa audiência e a grande quantidade de críticas negativas, a série foi encerrada no final da sua primeira temporada.
3 – Ravenswood
O derivado de Pretty Little Liars teve a sua história iniciada em Grave New World, episódio especial de Halloween da quarta temporada.
Caleb, personagem de Tyler Blackburn, foi para uma cidade vizinha de Rosewood e acabou descobrindo que estava no meio de uma maldição que afetava os moradores do local.
Mesmo trazendo uma aura diferente e sobrenatural para o universo de Marlene King, Ravenswood não conseguiu convencer os fãs da série original e acabou sendo cancelada após o final da sua primeira temporada.
4 – The Perfectionists
Ainda citando Pretty Little Liars, temos The Perfecctionists na lista de spin-offs da série de grande sucesso.
O derivado foi inspirado pelo livro As Perfeccionistas, de Sara Shepard, e conta com a volta de Sasha Pieterse e Janel Parrish nos papeis de Alison e Mona.
A história se passa em Beacon Heights, onde uma população de alta classe aparenta levar uma vida perfeita. Porém, quando um assassinato é cometido na região, segredos começam a ser revelados levando Alison e Mona para um novo caso de mistério.
A série foi cancelada após a sua primeira temporada e conta com dez episódios.
5 – Chicago Justice
Nascida de uma trama de Chicaco PD, Chicago Justice seguia a rotina de trabalho da equipe da Procuradoria do Ministério Público Estadual.
De acordo com Robert Greenblatt, presidente da NBC, em uma entrevista para o Deadline, o cancelamento da série não foi por falta de audiência, mas sim, pelo fato da emissora não conseguir sustentar três spin-offs da mesma franquia ao mesmo tempo.
LEIA TAMBÉM:
– Ballerina | Spin-off de Jonh Wick pode ter Chloë Grace Moretz como protagonista
6 – CSI: Cyber
O episódio piloto de Cyber foi ao ar durante a 14ª temporada de CSI e girava em torno da Agente Especial Avery Ryan (Patricia Arquette).
Sem muita relação com a franquia original, Cyber mostrava os encarregados do FBI tentando solucionar crimes cibernéticos na América do Norte.
Após duas temporadas com uma audiência mediana, a rede CBS optou por não renovar o spin-off, finalizando a franquia CSI.
7 – Once Upon A Time In Wonderland
Tendo a obra de Lewis Caroll como base, o derivado de Once Upon A Time mistura a história que já conhecemos com os elementos do seu original.
Na série, todos acham que Alice (Sophie Lowe) está louca por sempre falar de um país mágico subterrâneo e tentam fazê-la esquecer disso. Porém, seres fantásticos estão do lado da jovem e uma guerra entre os dois lados dos mundos começa.
A série teve treze episódios e foi encerrada na sua primeira temporada por causa da baixa audiência.
8 – 24: Legacy
Seguindo a nossa lista de spin-offs que não deram certo, temos Legacy, derivado do original 24.
Composta por doze episódios e encerrada na sua primeira temporada, a série seguia a vida do herói de guerra Eric Carter, interpretado por Corey Hawkins, utilizando o método de narração em tempo real já conhecido pelo público.
O único personagem da série original a retornar é Tony Almeida (Carlos Bernard) e alguns outros são mencionados ou mostrados através de fotografias.
9 – Law & Order: Los Angeles
Law & Order: Los Angeles é a quinta série da franquia L&O e a primeira ambientada fora de Nova York.
A série segue o mesmo formato do original: a primeira meia-hora é focada nas investigações criminais da polícia de Los Angeles, enquanto a segunda parte segue os julgamentos dos criminosos pela promotoria de justiça.
Com mudanças repentinas no elenco e muitas modificações na estrutura do roteiro, a série não conseguiu se manter para uma segunda temporada e acabou sendo cancelada.
Você gostou da lista e conhece outros spin-offs que foram cancelados precocemente? Deixe nos comentários!