Charlie Gillespie, sucesso em Julie and the Phantoms como Luke, atraiu os holofotes da indústria e a atenção do público.
De acordo com o seu perfil no IMDb, Gillespie já havia atuado em Charmed e Runt, porém, conquistou maior reconhecimento com o novo lançamento da Netflix.
O Séries Brasil recebeu com exclusividade um Q&A entre a plataforma de streaming e o ator.
Confira abaixo:
Primeiro contato com o personagem
1. Como foi o seu contato inicial com a história e com o seu personagem Luke?
Primeiramente, quando eu li o primeiro episódio, pude sentir o coração deste projeto. Eu achei que a maneira como esses três caras entraram na vida da Julie foi, simplesmente, linda. Ela perdeu a sua mãe, mas aprendeu a viver a sua vida e amar a música novamente por causa da amizade com esses três fantasmas. E ela nos traz de volta à vida de várias maneiras também. Eu sou um guitarrista como o Luke, então, isso me afetou bastante. Ele e eu compartilhamos um amor pela música. Eu toco guitarra com meus quatro irmãos desde sempre. Na escola, eu tocava baixo, trombone, tuba, violino, um pouco de saxofone e piano. Eu toco violão desde que me lembro.
Audição
2. Conte-nos um pouco sobre a sua audição e como você se preparou.
No início do processo das audições, eu sabia que o Luke não tocaria nada acústico. Então, aluguei uma guitarra elétrica e um amplificador e comecei a praticar durante os dois meses que antecederam o teste. Eu também comecei a frequentar as noites de microfone aberto em Los Angeles para aumentar a minha confiança como artista e conheci muitos músicos inspiradores. Quando a audição chegou, instantaneamente, eu me relacionei com todos na sala, pois era um ambiente respeitoso e criativo. Além disso, eles me deram ótimas referências para ajudar a ajustar minha performance, como: Blink 182, The Black Keys, Pearl Jam e Green Day. Eu estou obcecado com The Black Keys agora, a propósito.
3. Durante a sua audição final junto com Madison Reyes (Julie), Owen Joyner (Alex) e Jeremy Shada (Reggie), Kenny Ortega anunciou, inesperadamente, que vocês haviam sido escalados para o papel. Fale um pouco sobre esse momento.
Todos nós trabalhamos muito duro no processo de audição e valeu a pena. O anúncio do Kenny significava muito para nós. Eu sabia que amaria aquelas três pessoas que estavam no palco comigo e que estávamos prestes a formar uma nova família.
Centro de treinamento
4. Depois que todos foram oficialmente escalados, vocês partiram para um “acampamento” de um mês que consistia em aulas de atuação, canto, dança e treinamento de instrumentos. Como foi essa experiência?
Eu nunca experimentei nada parecido com o acampamento antes. Na maioria das vezes, quando você está se preparando para filmar algum programa, é como “tudo bem, a filmagem começa nesta data” e, então, fazemos algumas leituras de textos. Isso era totalmente diferente. Nós tivemos que fazer todos os tipos de aulas de dança, treinamento vocal e aulas de violão. Todos nós nos relacionamos muito nesse período.
Na verdade, eu entrei no acampamento sem voz e tive que ficar duas semanas fazendo descanso vocal. Antes de irmos para o centro de treinamento, eles nos enviaram as músicas da série e, como eu nunca tive aulas de canto profissional, estava cantando repetidamente por dias e dias para me preparar e acabei perdendo a voz. Eu tinha certeza de que ia ser demitido e precisava anotar tudo porque não conseguia falar nada. Eu tenho pastas cheias de piadas, conversas e outras coisas que escrevi porque Kenny me disse para guardar tudo isso.
Kenny Ortega
5. Como foi trabalhar com o Kenny Ortega?
O Kenny é uma lenda e o seu trabalho foi uma grande parte das nossas vidas enquanto crescíamos. Trabalhar com ele foi muito inspirador e ele traz um verdadeiro senso de comunidade – família, na verdade – para os seus projetos. Ele sabe como deixar todo mundo bem humorado, mantém a moral elevada, dá liberdade para que todos possam criar e dizer suas opiniões. Ele também nos deixa brincar e nos divertir.
LEIA TAMBÉM:
– Julie and the Phantoms | Curiosidades do novo sucesso da Netflix
Amizade com o elenco
6. Você e os seus colegas de elenco, realmente, se tornaram melhores amigos durante as filmagens. Fale um pouco sobre a sua dinâmica com Madison, Owen e Jeremy na vida real.
Todos nós realmente nos amamos e estamos muito próximos agora. Somos todos melhores amigos. Eu aprendi muito com os três. Jeremy e Owen são como meus irmãos. Eles são muito gentis e engraçados. Assim também é com a Madison. Ela não só tem uma das vozes mais bonitas que eu já ouvi na minha vida, mas também tem força, positividade e um senso inabalável de quem ela é e o que ela quer fazer na vida.
7. Madison disse que vê você, Owen e Jeremy como seus irmãos mais velhos. Como seu irmão mais velho honorário, houve algum momento de filmar com Madison que se destaque como particularmente memorável?
Quando ela cantou “Wake Up”. Era um set fechado, então, não sabíamos se poderíamos ir, mas ela pediu que nós três fôssemos lá e corremos. Foi, simplesmente, alucinante vê-la cantar aquela música. Aquele momento foi muito especial para todos. Nós três choramos. Logo depois, todo mundo chorou. Dessa forma, não havia nenhum olho seco no set de Julie and the Phantoms.
“Perfect Harmony”
8. Nesta temporada, houve muita química entre Julie e Luke. Como foi gravar a grande canção de amor, “Perfect Harmony”, com Madison?
Madison lembra muito a minha irmãzinha. Elas são muito parecidas e pensam da mesma forma. Então, trabalhar com ela é uma alegria. Juntamente com ela, eu escrevi “Perfect Harmony”. Nós dois crescemos assistindo High School Musical e realmente queríamos ter um número musical como “Can I Have This Dance?”. Minha irmã mais nova e eu costumávamos assistir o tempo todo e praticar essa dança enquanto crescíamos. Madison e eu usamos todo o nosso tempo livre e intervalos para o almoço para trabalharmos juntos nessa música. Nós mostramos para Kenny e ele perguntou se era alguma música do Shawn Mendes. Eu pensei “é realmente algo que escrevemos”. Posteriormente, a música entrou na série.
Depois desse Q&A incrível com o Charlie Gillespie, se você ainda não assistiu Julie and the Phantoms, confie na indicação do Séries Brasil e corra para assistir.
Definitivamente, o futuro reserva muitas coisas boas para a nova aposta da Netflix!