Depois de interromper os trabalhos da dramaturgia por causa do Coronavírus e após muitas reuniões nas últimas semanas, os diretores da Rede Globo bateram o martelo para a data da volta das gravações de suas novelas.
De acordo com Patrícia Kogut, colunista de entretenimento do jornal O Globo, a data estipulada é 03 de agosto.
A equipe de pré-produção começará nos escritórios antes, em julho, para que sejam feitos projetos de organização para o retorno dos atores.
LEIA TAMBÉM:
– LISTA | 5 Produções nacionais sobre mulheres fortes para assistir no Globoplay
Todas as gravações deverão obedecer rígidos processos de segurança, como: técnicos com máscaras e roupas especiais, estúdios desinfetados durante todo o período de serviço, execução de testes de febre antes dos funcionários entrarem nas dependências da emissora e pouco contato físico entre os atores.
Por já estarem no ar antes da pandemia, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão as primeiras que voltarão aos trabalhos. Já Nos Tempos do Imperador, nova novela das 18 horas que tinha iniciado a sua divulgação, deve retornar às gravações algumas semanas depois.
Os programas de auditório e demais obras da emissora que foram pausados por causa da Covid-19 seguem sem nenhuma previsão de volta.