Original da Netflix, a emocionante produção artística é dirigida pela ganhadora do Emmy de Melhor Documentário, Lana Wilson. O longa-metragem mostra imagens e vídeos da vida conturbada da popstar Taylor Swift e sua jornada no mundo da música. Inicialmente, são revelados vídeos do início da carreira no estilo musical country até a fase do pop atual.
A cantora revela momentos íntimos de sua vida profissional e destaca momentos marcantes da sua profissão. A artista mostra a relevância de encontrar a própria voz e lutar por aquilo que acredita, indicando os motivos pelos quais ela busca esse caminho. Ademais, é exposto o apoio à comunidade LGBTQ+, luta no tribunal em relação ao assédio sexual que sofreu e a importância do voto político e o significado dessas questões para Swift.
Também é retratado o emponderamento feminino, bem como suas consequências na vida de Taylor e o processo de criação de algumas músicas com críticas sociais e políticas que representam as opiniões da cantora sobre a sociedade, como “The Man” e “Only The Young”.
Portanto, a partir da análise feita, verifica-se que o documentário apresenta papel social significativo por mostrar e conscientizar sobre assuntos atuais vividos por Taylor Swift. Dessa forma, é possível avaliar a obra com nota 9,5 de 10, sendo assim digna de ser vista e apreciada.