Nesta sexta (03/07), na quinta temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars, vai ao ar o episódio do famoso Snatch Game.
Para quem viveu nas cavernas pelos últimos 10 anos, RuPaul’s Drag Race é um grande sucesso produzido pela VH1 e a World of Wonder. O reality é uma competição entre drag queens e já lançou inúmeras drags ao estrelato, algumas bem conhecidas, como Bianca Del Rio, Adore Delano, Alaska Thunderf*ck, Latrice Royale e muitas outras.
O produto já ganhou diversas versões e continuações, mas algo que permanece desde a segunda temporada é o Snatch Game. O jogo é, na teoria, um desafio de perguntas e respostas. No entanto, o verdadeiro objetivo é imitar alguma personalidade famosa e fazer dela engraçada. Finalmente, ganha quem der as respostas mais coerentes com o personagem e quem fizer a RuPaul rir mais alto.
Separamos uma lista definitiva de performances do jogo mais aguardado de todas as temporadas. Sem mais delongas, segue o ranking:
10. Adele (Ginger Minj, 7ª temporada)
Esse episódio a Ginger Minj não levou, mas entra na nossa lista como uma das performances mais engraçadas do programa. A caracterização impecável e as interações com os outros personagens são o que fazem a caricaturização da Adele ser tão cômica. A hora que a Ginger fala para a Katya “I love you Justin Bieber” faz rir toda vez.
Melhores momentos/piadas:
O momento que a Ru pergunta “Adele, de onde da Inglaterra você é?” e a Ginger responde “Da minha casa”.
“I love you Justin Bieber.”
9. Björk (Katya Zamolodchikova, All Stars 2)
A Katya é uma das queens mais amadas do programa, por ser meio esquisitinha e dar sempre os melhores depoimentos. Nesse episódio, junto com a Alaska, a Katya conquistou o top 2 da disputa com a sua interpretação da cantora Björk. A imitação teve direito a: comer papel, fazer bolinhas de sabão e um sotaque islandês bem fajuto.
Melhores momentos/piadas:
*Come um pedaço de papel do nada*
“RuPaul amei o seu terno, me lembra as paredes do meu intestino.”
(Barulho com a boca) Trruuuuuubruuuubuh
8. Cher (Chad Michaels 4ª temporada)
A Chad Michaels, antes mesmo de participar do programa e imitar a Cher no Snatch Game, já era conhecida pela sua caracterização da cantora. Portanto, todo mundo esperava uma boa interpretação da queen. Mas a Chad além de entregar um atuação super parecida com a voz e trejeitos da artista, conseguiu emplacar boas falas engraçadas, o que faz com que ela entre na nossa lista e seja uma das performances mais memoráveis do programa.
Melhores momentos/piadas:
A icônica troca de perucas (Chad andou para que a Roxxxy Andrews pudesse correr)
“I’m Cher, bitch!”
7. Melania Trump (Aquaria, 10ª temporada)
A Aquaria foi uma grande revelação da 10ª temporada do programa. Conhecida pelos looks impecáveis, pouca gente esperava que ela fosse ser o estrondo que foi no Snatch Game. Porém, a queen nos surpreendeu, viu? Aquaria foi a vencedora do episódio e fez a RuPaul gargalhar altíssimo, entregando uma das interpretações mais engraçadas e memoráveis do reality. Fora a maquiagem e o sotaque, que estavam on point.
Melhores momentos/piadas:
Quando ela corrige a pronúncia da RuPaul e repete “Melááánia”
O nome “Michelle Obama” no cartão de identificação é um detalhe muito bom.
6. Maria, o robô (Gigi Goode, 12ª temporada)
Gigi Goode é outra fashion queen que surpreendeu no Snatch Game. Tanto que levou o desafio. Antes de começar o jogo, na Werk Room, a RuPaul até pergunta se interpretar um robô seria uma boa escolha. Sorte a nossa que a Gigi não mudou o personagem depois do ceticismo da RuPaul. A 12ª temporada teve outras performances interessantes, como a da Jackie Cox, por exemplo. Mas com a caracterização e os trejeitos de robô que a Gigi incorporou ao personagem, definitivamente o final do episódio não poderia ser outro.
Melhores momentos/piadas:
“Você está tentando me controlar? Eu te desafio.”
Quando ela fingiu não conseguir levantar o cartões da mesa foi hilário.
5. Uzo Aduba e Carol Channing (Bob The Drag Queen, 8ª temporada)
A Bob The Drag Queen tem um carisma que poucas queens têm. Ela levou todas as performances de comédia e atuação na maior tranquilidade, portanto, no Snatch Game não seria diferente. A queen não interpretou apenas um, mas DOIS personagens, e os dois foram engraçadíssimos e super bem elaborados. A Uzo Aduba é imperdível.
Melhores momentos/piadas:
“Eu apenas escrevi milho. Não tem lactose e sai do mesmo jeito que entrou.”
A interação da Uzo com a Britney de Derrick Barry é um dos momentos mais divertidos de todo o Snatch Game dessa temporada.
4. Judge Judy (Bianca del Rio, 6ª temporada)
A vencedora da 6ª temporada entregou mais uma vez. O Snatch Game desse episódio foi super legal, com várias performances fortes. A Bianca só perde porque teve o azar de estar no mesmo jogo que a BenDeLaCreme, dona do desafio. Vale dizer que a RuPaul é super fã da Judge Judy, sendo assim, a Bianca podia ter corrido riscos ao fazer a personagem. Mas ainda bem que deu tudo certo.
Melhores momentos/piadas:
Quando ela diz para a Gia: “Beleza acaba, mas burrice é PRA SEMPRE!”
Todas as vezes que ela grita “Baloney!!”
3. Mae West (Alaska Thunderf*ck, All Stars 2)
Outra que a gente já sabia que ia bem no Snatch Game: Alaska. A queen tem uma língua afiada e um tipo de humor ácido que a dona RuPaul adora. A Mae West já tem uma personalidade bem caricata e um jeito único de se expressar. Alaska só colocou um pouquinho do próprio humor e trouxe a personalidade para a contemporaneidade e pronto, foi o suficiente para estar no topo desse desafio e fazer a RuPaul rir bastante (esse é basicamente o objetivo mais importante do jogo). Além disso, se prestar atenção dá pra ver que a Alaska não sai do personagem por nada nesse mundo.
Melhores momentos/piadas:
“Quando eu sou boa, eu sou boa, quando eu sou má eu pego uma doença venérea.”
A interação com a Björk da Katya é maravilhosa.
2. Donald Trump (The Vivienne, 1ª temporada UK)
Considerado um dos melhores Snatch Games de todos os tempos, o desafio da 1ª temporada de RuPaul’s Drag Race UK teve uma vencedora bem clara: The Vivienne. A interpretação da queen foi tão boa que ela ganhou um programa no canal da WOW Presents fazendo o mesmo personagem. Inclusive, até a RuPaul ficou impressionada com a capacidade da competidora de imitar a voz e os trejeitos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No quesito caracterização, a The Vivienne ganha de lavada.
Melhores momentos/piadas:
Honestamente, difícil escolher. Mas diria que toda vez que ela diz “China”.
1. Maggie Smith (BenDeLaCreme, 6ª temporada)
A BenDeLa é a rainha do Snatch Game e todos sabem disso. A maquiagem, a roupa, a voz, o sotaque…. Tudo na Maggie Smith da BenDeLaCreme é impecável! Além disso, a atenção aos detalhes é algo realmente surpreendente, até o jeito de escrever no cartão e a formalidade com a qual ela fala foram bem pensados para composição da personagem. Essa é uma das vezes que a RuPaul esteve cética, com dúvidas se a queen tornaria uma personalidade engraçada. Porém, mais uma vez, agradecemos aos instintos das queens.
Melhores momentos/piadas:
~Citrus~
“Excuse me, we originated the language!!!”
E todo o resto das falas.
E aí, você concorda com essa lista? Deixa a sua opinião pra gente nos comentários!
E aproveita, várias temporadas de RuPaul’s Drag Race entraram no catálago da Netflix em Junho!