Quem aí está com saudade das peripécias da “criança”, ou melhor, do fofinho conhecido popularmente como “baby Yoda”? O momento de matar a saudade está mais próximo do que muitos possam imaginar. A Disney+ divulgou na rede social Twitter da série, a data para a nova temporada de “The Mandalorian”. A produção que compõe a franquia do Star Wars e foi indicada ao Emmy, está com a 2ª temporada confirmada para o dia 30 de outubro deste ano. “Esse é o dia! Novos episódios serão lançados em 30 de outubro”, diz a publicação.
This is the day. New episodes start streaming Oct. 30 on #DisneyPlus. #TheMandalorian pic.twitter.com/8oruZ3oedx
— The Mandalorian (@themandalorian) September 2, 2020
O criador e produtor-executivo, Jon Favreau (“Homem de Ferro” e “O Rei Leão”), por meio de uma publicação, também já havia confirmado que a série estrearia no outono de 2020 – levando em consideração, obviamente, as estações dos EUA. “2ª temporada de #TheMandalorian chega no outono de 2020”, afirmou na publicação, feita na sua rede pessoal do Twitter.
Season 2 of #TheMandalorian coming Fall 2020 pic.twitter.com/8VQYLDMQ0V
— Jon Favreau (@Jon_Favreau) December 27, 2019
A 2ª temporada de “The Mandalorian” explorará a origem e a importância do “Sabre Sombrio”, sustentando o que é evidenciado pela triologia, como explica o ator Giancarlo Esposito em entrevista ao Deadline. “Vocês verão mais sobre a origem do Sabre Sombrio e o que essa arma histórica representa no mundo moderno e colapsado da série. De onde ele veio e como foi revivido? Isso é chave na nossa segunda temporada”, comentou.
Confira o trailer:
The Mandalorian: a história
Para os curiosos que buscam uma nova série ou no intuito de refrescar a memória de quem tá acompanhando a trajetória de “Mando” (Pedro Pascal) e “A Criança”, The Mandalorian compõe o universo de Star Wars, numa época pós ocorridos de “O Retorno do Jedi”. A trama retrata os eventos da “Primeira Ordem”, ditadura comandada pelo líder supremo “Snoke”, após a queda do Império. O grupo dos mandalorianos foi apresentado na franquia “O despertar da força”, porém sem desdobramentos acerca da sua origem na triologia da saga.
LEIA TAMBÉM:
– Disney+ | Streaming é confirmado para chegar ao Brasil em novembro
O personagem “Mando” usando armadura e arma feita de aço mandaloriano.
Nesse contexto, “The Mandalorian” explana com aprofundamento essa lacuna temporal sem explicação, bem como a origem desses caçadores de recompensas. Os mandalorianos são uma raça de nativos do planeta “Mandalore” e possuem herança histórica e cultural como seres fortes, melhores guerreiros da galáxia e os mais temíveis dentre os povos.
Outra característica relevante está nas armaduras e armas utilizadas por esses caçadores pois são feitas de aço mandaloriano, material extremamente resistente e capaz de suportar tiros de blasters e até mesmo golpes de sabre de Luz. Não é à toa que eles são conhecidos principalmente pelos embates contra o povo Jedi.
No decorrer da série, o mandaloriano, “Mando”, tem a incumbência de cuidar e proteger a “criança”. A criatura da mesma espécie que o mestre dos Jedi, Yoda, foi apelidada pelos espectadores pelo nome de “Baby Yoda”. No entanto, como já é sabido, ela já tem cerca 50 anos de idade – de criança não tem nada, assim como ainda não há nenhuma relação entre ela e o mestre conhecido na triologia. Os dois formam uma dupla e tanto, e juntos, atravessam uma série de aventuras, explosões e viagens pelo universo de Star Wars.
Disney + na América Latina
Além disso, a nova temporada está com apenas 17 dias de diferença na frente do lançamento da plataforma da Walt Disney Company, a Disney+, no Brasil e no restante da América Latina. Ou seja, os fãs poderão acompanhar, em breve, todas as aventuradas da série e demais conteúdos direto pelo streaming, com lançamento marcado para dia 17 de novembro.