A MSP, Maurício de Souza Produções, esteve presente em um painel exclusivo na CCXP Worlds 2021. Diretamente do Thunder Stage, o quadrinista mais famoso do Brasil foi entrevistado por sua filha Mônica. Maurício e a equipe da MSP também anunciaram os lançamentos para 2022 e tudo que vem por aí no universo da Turma da Mônica. Confira:
Horácio
O pequeno dinossauro da Turma da Mônica ganhou uma edição especial para chamar de sua. Os livros da coleção Horácio reúnem histórias que Maurício desenhou, criou e escreveu desde 1963. O personagem foi criado há mais de 70 anos, quando Maurício ainda estava no colégio. Afinal, quando fez os primeiros esboços, o desenhista tomou como referência a aparência de um colega, assim como em uma caricatura.
A princípio, a coleção da editora Pipoca e Nanquim, é composta por quatro livros. O primeiro deles vendeu mais de mil exemplares em apenas quatro minutos. De acordo com o depoimento do autor, os dramas do pequeno dinossauro são muito especiais para ele.
Isso porque, acima de tudo, Maurício sempre se colocou nas nestas histórias, transformando acontecimentos passados em novas narrativas para Horácio. Aliás, de acordo com ele, até a personalidade dos dois é parecida.
A equipe da MSP, agora, passa a roteirizar as novas histórias de Horácio. No entanto, Maurício anunciou que está se organizando para desenhar uma última página super especial para dar encerramento à toda essa coleção incrível.
Homenagens
Além disso, durante o painel da MSP, vários artistas prestaram homenagens e contaram suas histórias com a Turma da Mônica. A atriz Giulia Benite, intérprete da Mônica nos novos filmes da Turma, contou sobre a sua experiência com os gibis na escola.
Em seguida, o quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi contou que começou a ler os quadrinhos seguindo os passos do irmão mais velho, em quem sempre se espelhou. Anos depois, ele e sua irmã tiveram a oportunidade de trabalhar especificamente com a turminha, formando um elo forte com os personagens que, desde a infância, já eram seus melhores amigos.
Mônica Souza, a filha de Maurício de Souza, que inspirou a criação da personagem infantil mais famosa do país, também compartilhou suas memórias. Na infância, ao lado do pai, ela compareceu o programa de Hebe Camargo e recorda a data com saudade.
LEIA TAMBÉM:
– Resumo de tudo que rolou sábado na CCXP Worlds
O que podemos esperar para 2022?
Além do lançamento do box completo com os quatro livros da coleção de Horácio, lançamentos bimestrais em comemoração aos 10 anos do selo MSP também foram anunciados na CCXP Worlds 2021. Primeiramente, depois de um atraso ocasionado pela pandemia, as Graphic MSPs de Franjinha e Magali, chegarão aos fãs da Turma da Mônica em 2022.
Contudo, outros personagens também terão Graphic MSPs muito especiais. Denise, Anjinho e Mingau ganharam versões ilustradas, respectivamente, pelos artistas Cora Ottoni, Max Andrade e Ana Cardoso. Tudo isso em parceria com a Panini Comics, que já é uma antiga parceira da MSP.
Assim também será o integral do Astronauta, de Danilo Beyruth, que reúne as três primeiras edições em um só lugar.
Turma da Mônica no cinema
O diretor do filme Turma da Mônica Lições, Daniel Rezende, revelou um pouco sobre o processo de escolha do elenco mirim. Além das características físicas, a personalidade de cada um dos atores contou muito para a seleção, deixando o trabalho mais natural e fluido.
Ele também cedeu um pequeno trecho do filme para os espectadores da CCXP, que puderam assistir ao primeiro minuto do longa, que estreia dia 30 de dezembro nos cinemas.
Garfield
Posteriormente, ainda no Thunder Stage, ficamos sabendo em primeira mão que a turminha do Bairro do Limoeiro vai se juntar ao gato Garfield em uma edição especial! A parceria entre a Nickelodeon e a Maurício de Souza Produções garantiu esse encontro internacional dos quadrinhos infantis.
Continue acompanhado o site e as redes sociais do Séries Brasil para ficar por dentro de tudo que está rolando na CCXP Worlds 2021.