Antes de mais nada, para todos aqueles que caíram de paraquedas nessa matéria, Bad Buddy Series é um dorama tailandês BL (Boys Love). Desse modo, é um romance LGBTQIA+ produzido na Tailândia pela rede GMMTV e exibido nas sextas-feiras nas telinhas do país. O enredo gira em torno de um Enemies to Lovers entre os personagens principais: os vizinhos Pran (Nanon Korapat) e Pat (Ohm Pawat). Que possuíam uma rivalidade causada por uma briga entre as famílias. Assim, os dois acabam vivendo desde a infância uma relação de competição e comparação entre seus méritos ou realizações, sejam elas acadêmicas ou extracurriculares.
O INÍCIO DE TUDO…
A série foi ao ar dia 29 de outubro de 2021 – de acordo com o site MyDramaList – na Tailândia e publicada em novembro no canal oficial da GMMTV no youtube. Alcançando na semana de encerramento da série a marca de mais de 4 milhões de visualizações na parte um do piloto. No início, quando a série foi anunciada pela GMMTV, as expectativas de todos os fãs de doramas Boys Love cresceram muito. Primeiramente, por conta da escolha de adaptar a novel (história) de Behind The Scenes e depois graças a escolha dos atores para os papéis principais.
Pawat Chittsawangdee,
apelidado de Ohm, tem uma das carreiras mais promissoras do universo de doramas. No ano de 2019, Ohm ganhou o prêmio de “Melhor Cena Dramática” pela série “He’s Coming To Me” (2019) no LINE TV Awards (2020) e ainda como Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “Dew The Movie” (2019) no prestigiado “28th Bangkok Critics Assembly Awards” (2020). Nesse sentido, as expectativas de que o ator entregasse uma atuação digna de um novo LINE TV Awards cresciam e a série tornava-se cada vez mais aguardada.
Por outro lado, Korapat Kirdpan,
apelidado de Nanon, era uma dúvida para os fãs de doramas do universo BL, uma vez que esta seria a primeira vez do ator como protagonista de um romance com outro homem. Nanon foi indicado ao prêmio de Melhor Ator em um papel principal no 24º Asian Television Awards por sua interpretação do personagem principal na série de 2018 “The Gifted”. Por fim, a série acabou sendo muito bem recebida em relação ao casal de protagonistas e os fãs de BL (Boys Love) já estão completamente apaixonados pelo jovem ator.
O dorama é dirigido pelo famoso Noppharnach Chaiwimol, apelidado de Backaof e chamado carinhosamente pelos fãs internacionais de Aof. Seu currículo no quesito doramas boys love é imenso, uma vez que o mesmo dirigiu grandes sucessos da GMMTV. Tais como My Dear Loser, 2gether, A Tale of Thousand Stars e até mesmo He’s Coming to Me – responsável pelo prêmio de melhor cena dramática de Ohm Pawat.
Nesse sentido, o trabalho do diretor Aof não podia ter sido melhor. A série introduz muito bem o Enemies To Lovers e você se diverte com as cenas de competição entre os protagonistas Pat (Ohm) e Pran (Nanon). Porém, do mesmo modo, o telespectador consegue sentir nas cenas o cansaço e frustração dos personagens em ter que viver toda aquela competição e desavença.
Falando de doramas, estava faltando o arco faculdade de engenharia!
Uma briga entre a faculdade de arquitetura (Pran) e a faculdade de engenharia (Ohm), acaba obrigando os dois a trabalharem juntos. Assim, o romance dos dois começa a ser desenvolvido de forma que faz os fãs chorarem de felicidade e se surpreenderem com a maturidade do casal (coisa não muito comum em doramas tailandeses). Paralelo a isso, Aof consegue criar dois casais secundários inusitados que agradam relativamente aos fãs da série, com desenvolvimentos pequenos, porém muito bem feitos.
Os casais secundários sempre roubando a cena…
Sempre de forma amigável, os dois protagonistas resolviam suas problemáticas como o casal que estavam trabalhando para se tornarem e iam crescendo juntos. Paralelo ao momento, a atuação de Ohm e Nanon não poderia ter contribuído mais com a história! Com cenas dramáticas dignas de aplausos, alguns episódios levaram os fãs aos delírios, fazendo com que o dorama ganhasse cada vez mais reconhecimento. Nesse sentido, durante as últimas sextas-feiras, as hashtags criadas para divulgação da série estiveram em alta nos trending topics, alcançando até mesmo o primeiro lugar. Na votação no twitter do Séries Brasil, o dorama chocou muita gente alcançando o primeiro lugar no ranking melhores séries de 2021.
Por fim, no dia 21 de janeiro, Bad Buddy chegará ao fim, com o lançamento do décimo segundo episódio da série. Os acontecimentos dos episódios finais do dorama levaram os telespectadores a loucura em relação a qual seria o final da série, escolhido pelo diretor Aof. Ohm e Nanon disseram em entrevistas na internet que haviam gravado mais de um final, porém que nem eles sabiam o que iria acontecer. Entretanto, o fandom não ficou calado e tratou de criar teorias em cima do episódio final no twitter, fazendo com que a série entrasse novamente nos trending topics.