Doutor Estranho No Multiverso da Loucura
será lançado no dia 05 de Maio nos cinemas. O filme conta com um elenco de peso já conhecido pelos fãs da Marvel, Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Benedict Wong e a novata Xochitl Gomez.
“O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.”
Para você não ficar perdido na hora de assistir essa continuação, o SB separou algumas coisas que você precisa lembrar!
Doutor Estranho e Wanda Maximoff
Stephen Strange, mais conhecido como Doutor Estranho, foi mencionado no Universo Cinematográfico da Marvel pela primeira vez em Capitão América: Soldado Invernal e pouco tempo depois ganhou seu filme solo. Em seu longa conhecemos a origem dos seus poderes: Strange sofre um acidente de carro e perde o movimento das mãos, com a ajuda de um colega de trabalho descobre sobre o Kamar-Taj, onde adquire poderes mágicos superando até mesmo a Anciã. Uma coisa muito importante que precisamos lembrar é que Stephen não é mais o Mago Supremo, como ele ficou desaparecido no estalo, esse cargo foi dado ao Wong.
Por outro lado temos Wanda Maximoff, introduzida no MCU em Era de Ultron. Antigamente ela era ativista contra os americanos porque em um atentado seus pais faleceram e ela e seu irmão culpavam Tony Stark, criador das armas que levaram a isto. Mais tarde, os gêmeos Maximoff se uniram a HIDRA, passando por vários testes com a joia da mente. Depois de perceber no que estavam envolvidos, eles mudam de lado e lutam lado a lado com os Vingadores, o que resulta na morte de Pietro. No decorrer da história, ele desenvolve um amor por Visão, que também morre em Guerra Infinita. Todos esses acontecimentos a deixam profundamente triste, o que a faz inconscientemente aprisionar uma cidade e fazer uma vida alternativa para ela, na qual o Visão está vivo e eles tem dois filhos gêmeos: Billy e Tommy. Agora ela pode controlar a Magia do Caos, algo que vimos ela entender melhor em Wandavision, com ajuda do Darkhold, um poderoso tomo de feitiços.
Multiverso
Uma coisa que é preciso entender é que o Multiverso sempre existiu, inclusive no primeiro filme do Doutor Estranho é falado bastante sobre isso. O Mordo alerta o Strange sobre como é perigoso utilizar a joia do tempo.
Não é extremamente necessário assistir a série do Loki para entender esse assunto, mas se você gosta do personagem, vale a pena.
Kate Herron, diretora da série explica de forma bem lúdica: “Então, há galhos, certo? Que são como as realidades alternativas. Mas aí então há algo que você vai ver, é muito sutil. Na última cena, você vê o multiverso e basicamente há outras linhas do tempo em galhos maiores. É quase como essas árvores diferentes e separadas agora estivessem se conectando.” ela continua, “É quase como uma ponte. Se você imaginar o galho, é como outra realidade. Mas se o galho se estende até certo ponto, então vai se conectar com outras linhas do tempo físicas. Aquela última cena que fizemos, há outros [galhos] mais finos, que devem representar nossa linha do tempo. E há outras linhas como essa, e os galhos são as conexões, basicamente.”
Algo importante para entender é que existem variantes dos personagens que já conhecemos, no trailer mesmo já conseguimos identificar várias: Wanda zumbi, Doutor Estranho do mal, Capitã Marvel de Maria Rambeau, entre outras.
O que assistir antes de ir ver Doutor Estranho 2?
- Wandavision: Episódio 6 a 9
- Loki: Episódio 5 e 6
- What If…?: Episódio 1, 4 e 5
- Doutor Estranho
- Homem aranha: Sem volta para casa