Durante o Natal, as pessoas criaram o hábito de assistir algumas produções especiais para a data. São os filmes clássicos natalinos, aqueles que sempre são lembrados nessa época especial do ano.
Nesse sentido, separamos hoje nesta lista 5 filmes clássicos que não podem faltar no seu Natal. Confira:
1. O Grinch
O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.
Primeiramente, não podemos deixar de lado uma das figuras mais rabugentas do Natal. O Grinch representa aqueles que aparentam não gostar tanto desta época do ano, mas no fundo, gostam da magia natalina.
2. O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.
Outra produção irreverente para relembrar nesta data é a animação O Estranho Mundo de Jack. Atualmente, umas das animações mais clássicas natalinas.
3. Um Herói de Brinquedo
Howie Langston é um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo para mais nada, nem para seu pequeno filho Jamie. Depois de perder um momento importante na vida de Jamie, ele promete compensá-lo com o brinquedo mais disputado do Natal. No entanto, o brinquedo rapidamente se esgota e Howie se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe. Durante sua jornada, ele precisa enfrentar o carteiro Myron, outro pai que está passando pela mesma situação.
Estrelado por Arnold Schwarzenegger, este filme é um daqueles bem “Clássicos da Sessão da Tarde”. Logo, vale a pena conferir com toda a família e garantir boas risadas na noite de Natal.
4. Meu Papai é Noel
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel responsável por salvar o Natal.
Aqui, com Meu Papai é Noel, temos outro clássico divertido e sensível para você conferir ao lado da sua família.
5. Um Duende em Nova York
Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.
Por último, a risada é garantida na noite de Natal com o clássico Um Duende em Nova York. Irreverente, o clássico mescla humor com algumas lições natalinas.