O Séries Brasil é composto por pessoas apaixonadas por séries de tv e cinema. Não somos formados na área, portanto, são críticas feitas de fã para fã, com o intuito de facilitar e democratizar a leitura para todo o tipo de pessoa.
FICHA TÉCNICA
Título: Bad Boys – Até o Fim.
Classificação indicativa: 16 anos.
Gênero: Ação e comédia.
Duração: 2 horas e 4 minutos.
Direção: Adil El Arbi, Bilall Fallah.
Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens, Paola Núñez, Jacob Spicio, Eric Dane, Melanie Liburd, Rhea Seehorn e Alexander Ludwig.
Sinopse oficial: Bad Boys: Até o Fim é o quarto filme da saga de ação estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, iniciada em 1995 com “Os Bad Boys”, dirigido por Michael Bay. Esta dupla icônica está de volta, mas desta vez com uma reviravolta: os melhores de Miami são agora os mais procurados. Com a mesma mistura de ação eletrizante e comédia escrachada, os detetives Mike Lowrey (Smith) e Marcus Burnett (Lawrence) vão lutar lado a lado até o fim para poder proteger a reputação do capitão Howard e limpar seus nomes.
TRAILER OFICIAL
CRÍTICA
Se tem algo que podemos afirmar é que Will Smith e Martin Lawrence nasceram para os papeis de Mike e Marcus. Chega a ser até óbvio dizer isso, mas é sempre bom poder repetir. Bad Boys: Até o Fim é uma grata surpresa e vai entregar tudo aquilo que os fãs da franquia sempre gostam: muita ação e muita comédia. A história tem o pontapé inicial com Marcus tomando um susto e precisando focar em sua saúde, tendo que ficar longe do seu churrasquinho que tanto ama e seus Skittles, mas a gente sabe que ele não vai suportar, né? kkkk Martin é responsável por cerca de 80% do tom cômico do filme, entregando cenas hilárias e que vão fazer os espectadores gargalharem nos cinemas. Mike nos apresenta uma nova perspectiva, já que o personagem começou a sofrer com crises de pânico, devido ao trauma do Capitão, e, não querer perder também sua esposa, seu filho e seu melhor amigo. Sinto que é um filme mais impactante, com novas nuances, permitindo que o público se conecte cada vez mais com os personagens.
(…) O descanso não durou nem um dia, quando os Bad Boys descobrem pela televisão que armaram para cima do respeitado Capitão Howard (que Deus o tenha) mesmo após a sua morte, sujando o seu nome com diversos crimes e fazendo parecer para a população que ele era uma pessoa corrupta. Como todos já conhecem muito bem, Marcus e Mike não levam desaforo e vão até o fim para caçar os reais culpados e limpar a reputação do Capitão.
Uma peça essencial nesse Bad Boys é Armando Aretas, interpretado por Jacob Spicio, filho de Mike e responsável por matar o Capitão no filme anterior. O ator está longe de ser apenas uma carinha e corpo bonitos, pois algumas das melhores sequências de ação tem a sua presença, fazendo com que ele seja fundamental para o desenvolvimento da história, já que ele sabe quem é o real culpado dos crimes forjados para cima do Capitão Howard e irá ajudar seu pai nessa caçada.
Se Bad Boys entrega na comédia, em ação é quadriplicado e o público não vai passar fome. As sequências criadas nas cenas de ação e jogadas de câmera entre o ângulo das armas e o rosto dos Bad Boys são IMPECÁVEIS. Se você tiver oportunidade, assista em sala XD, pois você vai ser transportado para dentro da cena e se sentir em um grande tiroteio com os sons 7x mais potentes e tela 40% maior.
Se você amava Eric Dane em Grey’s Anatomy, o ódio vai ser proporcional ao seu vilão McGrath. Uma pessoa repugnante e que mata qualquer um na sua frente para conseguir aquilo que deseja. Ao longo do filme você cria um ranço tão grande, que você tem vontade de entrar na caçada junto com Marcus e Mike para pegar esse cretino. Tiro meu chapéu, pois se você odeia um vilão, é sinal que ele foi bem interpretado e cumpriu o seu papel como ator.
Bad Boys: Até o Fim é um filme eletrizante e que vale a pena pagar o ingresso no cinema, pois entrega aquilo que é proposto: divertir o público, seja em risadas ou em cenas de ação para não desgrudar os olhos da tela. Will Smith e Marcus Lawrence dão um verdadeiro show, demonstram a verdadeira química em tela e mostram o porquê a franquia é bem sucedida e amado pelo público. O final deixa um gostinho de quero mais… Quem sabe não veremos os Bad Boys novamente, não é mesmo? Estreia nesta quinta-feira, 6 de junho, nos cinemas.
NOTA: 5/5