Cozinhar sempre foi visto como um hobbie, além de uma ótima maneira de aliviar a ansiedade e o stress. Logo, em tempos de isolamento social, a busca por receitas só aumentou. Dos doces aos salgados, para desligar-se das redes sociais e das inúmeras notícias negativas que nos cercam atualmente, cozinhar tem se tornado ainda mais terapêutico. Dessa forma, além dos tradicionais sites de receitas, existem muitos outros meios de aprender a cozinhar. Seja para se inspirar ou de fato reproduzir as receitas, as séries listadas abaixo desde já vão te ajudar:
1. The Big Family Cooking Showdown
Tradicionalmente produzida pela BBC, The Big Family Cooking Showdown é uma competição entre famílias apaixonadas por culinária. O vencedor leva para casa um prêmio de 10 mil dólares. Durante os episódios, são preparados pratos tradicionais da grã-bretanha que são avaliados pelos jurados Tommy Banks, Rosemary Shrager, Angellica Bell e Giorgio Locatelli. É possível comprar o livro com as 120 melhores receitas da série clicando aqui.
2. Cooked
Além do preparo dos alimentos, em Cooked somos instigados a conhecer a origem deles. A série aborda acima de tudo a culinária como um ato de amor e generosidade, ressaltando assim o poder das memórias afetivas que a maioria das pessoas tem de alguém cozinhando para elas. Os quatro episódios são temáticos, levando o nome dos quatro elementos clássicos: fogo, água, ar e terra. Cada um deles mostra em síntese a importância de seu respectivo elemento para a alimentação humana.
LEIA TAMBÉM:
– LISTA | As 10 séries mais populares da última semana
3. Chef’s Table
Com seis temporadas disponíveis na Netflix, Chef’s Table nos apresenta em suma um chef diferente em cada episódio e suas respectivas especialidades. Os restaurantes de 11 deles entraram para a lista dos 50 Melhores do Mundo. Indicada ao Emmy, da mesma forma que as receitas nos deixam com água na boca, a fotografia nos enche os olhos.
4. Cozinhando com Nadiya
Nadiya Hussain
, vencedora do The Great British Bake Off, mostra em Cozinhando com Nadiya que com ingredientes simples e fáceis de serem encontrados podem nascer verdadeiras delícias. Além disso, as receitas são perfeitas para o dia a dia, têm preparo rápido e vão desde paleta de cordeiro com molho de ruibarbo até, por exemplo, mousse de chocolate.
5. Sal, Gordura, Acidez e Calor
Em um belo passeio pela Itália, Japão e México, a chef e escritora, Samin Nosrat, ensina como os detalhes definitivamente fazem toda a diferença na culinária. Com boas dicas e muito talento, ela cozinha explorando acima de tudo os quatro elementos essenciais para a boa comida, que afinal dão nome a série. Seu livro homônimo foi o que inspirou essa produção, e pode ser comprado clicando aqui.