Industry
, série dramática da HBO, foi oficialmente renovada para a 2ª temporada hoje (11/12). O anúncio foi feito por Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO.
“Mickey e Konrad capturaram um ângulo autêntico e novo da cultura do ambiente de trabalho de baixo para cima e mostraram a complexidade de lidar com a vida aos 20 e poucos anos – cheia de emoção, fracassos e vitórias”, disse Orsi.
“É emocionante ver os fãs acolhendo esses jovens recém-formados, e nos juntamos a eles na expectativa da segunda temporada. Também enviamos um grande agradecimento aos nossos parceiros Bad Wolf e à BBC.”
Industry foi criada e produzida por Mickey Down e Konrad Kay. Entretanto, a produção executiva é de Jane Tranter, Lachlan MacKinnon, Ryan Rasmussen, David P. Davis e Ben Irving para a BBC; com coprodução executiva de Ed Lilly.
E por fim, a direção é de Lena Dunham, Ed Lilly, Tinge Krishnan e Mary Nighy.
LEIA TAMBÉM:
– Vai Que Cola | Sexta temporada será exibida na TV Globo
A primeira temporada
A 1ª temporada de Industry, que estreou no dia 9 de novembro de 2020, ainda está sendo transmitida. Até o dia 21 de dezembro, é possível assistir a série nas segundas-feiras, à 00h, na HBO. Todos os oito episódios exibidos já estão disponíveis no streaming HBO GO.
O elenco é composto sobretudo por Myha’la Herrold, Marisa Abela, Harry Lawtey, David Jonsson e Nabhaan Rizwan. Além de Conor MacNeill, Freya Mavor, Will Tudor e Ken Leung. A visão da jovem nova-iorquina Harper Stern (Myha’la Herrold) é o que guia a trama.
Assim, acompanhamos um grupo de recém-formados que disputam um número limitado de vagas permanentes em um grande banco internacional em Londres.
Dessa forma, observamos como se consolidam suas personalidades, uma vez que trabalham para a Pierpoint &Co, um lugar onde se promete meritocracia, mas reina a hierarquia. Nesse meio tempo, eles também passam por uma forte pressão psicológica
Questões ligadas ao gênero, raça e classe social são certamente as principais características da narrativa. E enfim, como todos esses fatores geram privilégios no local de trabalho.