, a Netflix divulgou hoje (12/01) que irá lançar um filme por semana em 2021.
Dessa forma, nós separamos a lista de 71 filmes por gênero, com o objetivo de fornecer mais informações sobre os títulos para os nossos leitores.
A seguir, confira a lista com todos os filmes de drama confirmados para o streaming em 2021:
BEAUTY
Direção
: Andrew Dosunmu.
Roteiro: Lena Waithe.
Produção: Lena Waithe, Michael Ellenberg, Rishi Rajani.
Elenco: Niecy Nash, Aleyse Shannon, Giancarlo Esposito, Gracie Marie Bradley, Kyle Bary, Michael Ward e Sharon Stone.
Uma jovem negra muito talentosa tenta manter sua voz e sua identidade depois de ser contratada por uma gravadora, desencadeando uma guerra entre a família, o selo e sua melhor amiga para definir quem vai guiá-la rumo ao estrelato.
Blonde
Direção
: Andrew Dominik.
Roteiro: Andrew Dominik.
Produção: Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon, Scott Robertson.
Elenco: Ana de Armas, Adrien Brody, Bobby Cannavale, Julianne Nicholson, Lily Fisher, Evan Williams, Xavier Samuel, Caspar Phillipson, Toby Huss, Sara Paxton, David Warshofksy, Chris Lemmon, Dan Butler, Garret Dillahunt, Lucy DeVito, Michael Masini, Ned Bellamy, Rebecca Wisocky, Scoot McNairy, Spencer Garrett.
Com base no best-seller de Joyce Carol Oates, cinco vezes finalista do Pulitzer, Blonde é a ousada versão reimaginada da vida particular de Marilyn Monroe, o símbolo sexual mais famoso do mundo. O filme é um retrato ficcional da modelo, atriz e cantora durante as décadas de 1950 e 1960, contado pelas lentes modernas da cultura das celebridades.
Bombay Rose
Direção: Gitanjali Rao.
Roteiro: Gitanjali Rao.
Produção: Rohit Khattar, Anand Mahindra.
Elenco da dublagem em inglês: Arannya Kaur, Mohit Sinha, Mannanya Pandey, Samay Thakkar, Maninee De, Shishir Sharma, Ravi Rajesh, Madhavi Ashtekar.
Para não ser obrigada a se casar ainda menor de idade, uma jovem dançarina que mora nas ruas de Mumbai precisa escolher entre sustentar a família e descobrir o amor com um garoto que perdeu os pais militantes. Nesta animação pintada manualmente quadro a quadro, uma rosa vermelha une três histórias de amores impossíveis: o amor entre uma hindu e um muçulmano, o amor entre duas mulheres e o amor de uma cidade pelos astros e estrelas de Bollywood. Baseado em histórias reais, o filme mostra a crueldade de um mundo em que todo aquele romance que aparece no cinema pode ser destrutivo na vida real.
Bruised
Direção
: Halle Berry.
Roteiro: Michelle Rosenfarb.
Produção: Basil Iwanyk, Brad Feinstein, Guymon Casady, Erica Lee, Paris Kassidokostas-Latsis, Terry Dougas, Linda Gottlieb, Gillian Hormel.
Elenco: Halle Berry, Adan Canto, Sheila Atim, Stephen McKinley Henderson, Shamier Anderson.
Halle Berry estreia na direção com a história de uma ex-lutadora de MMA que tenta recuperar a custódia do filho e reiniciar sua carreira atlética.
Alma de Cowboy
Direção: Ricky Staub.
Roteiro: Ricky Staub, Dan Walser, com base em Ghetto Cowboy de G. Neri.
Produção: Tucker Tooley, Lee Daniels, Idris Elba, Dan Walser, Jeff Waxman, Jennifer Madeloff.
Elenco: Idris Elba, Caleb McLaughlin, Jharrel Jerome, Byron Bowers, Lorraine Toussaint, Clifford “Method Man” Smith.
Durante um verão no norte da Filadélfia, um adolescente problemático se vê entre uma vida de crime e a vibrante subcultura de cowboys urbanos de seu pai.
O Fio Invisível
Direção
: Claudia Llosa.
Roteiro: Claudia Llosa, Samanta Schweblin.
Produção: Claudia Llosa, Mark Johnson, Tom Williams.
Elenco: María Valverde, Dolores Fonzi, Germán Palacios, Guillermo Pfening, Emilio Vodanovich, Guillermina Sorribes, Marcelo Michinaux, Cristina Banegas.
Uma mulher chamada Amanda está ferida e longe de casa. Um menino chamado David a questiona, tentando fazê-la se lembrar. Ela não é mãe dele, ele não é seu filho. O tempo dela está se esgotando, e ele tenta ajudá-la a desvendar uma história poderosa e pungente de ciúme obsessivo, um perigo invisível e o poder do amor de uma mãe por seu filho.
Malcolm & Marie (5 de fevereiro)
Direção: Sam Levinson.
Roteiro: Sam Levinson.
Produção: Kevin Turen, Ashley Levinson, Sam Levinson, Zendaya, John David Washington.
Elenco: Zendaya, John David Washington.
Sam Levinson se une a Zendaya e John David Washington neste drama extremamente romântico em que um cineasta(Washington) e a namorada (Zendaya) voltam para casa após a ótima estreia de seu novo filme, que promete ser um grande sucesso de público e crítica. A noite toma um rumo inesperado quando revelações sobre seus relacionamentos vêm à tona, testando a força do amor do casal. Junto com o diretor de fotografia Marcell Rév, Levinson criou um filme de originalidade rara; uma ode aos grandes romances de Hollywood, além de expressão sincera de fé no futuro do cinema.
Monster
Direção
: Anthony Mandler.
Roteiro: Radha Blank, Colen C. Wiley, Janece Shaffer.
Produção: Tonya Lewis Lee, Nikki Silver, Aaron L. Gilbert, Mike Jackson, Edward Tyler Nahem.
Elenco: Kelvin Harrison Jr., Jennifer Hudson, Jeffrey Wright, Jharrel Jerome, Jennifer Ehle, Rakim Mayers, Nasir ‘Nas’ Jones, Tim Blake Nelson, John David Washington.
Monster conta a história de Steve Harmon (Kelvin Harrison, Jr.), um ótimo estudante de dezessete anos que vê seu mundo desabar quando é acusado de assassinato. O filme acompanha a jornada dramática do rapaz do Harlem inteligente e simpático, que estuda cinema em uma escola de elite e passa por uma complexa batalha jurídica que pode mandá-lo para a cadeia pelo resto da vida.
Penguin Bloom (27 de janeiro)
Direção: Glendyn Ivin
Roteiro: Shaun Grant e Harry Cripps com base no livro de Cameron Bloom, Bradley Trevor Greive
Produção: Emma Cooper, Bruna Papandrea, Steve Hutensky, Jodi Matterson, Naomi Watts
Elenco: Naomi Watts, Andrew Lincoln, Jacki Weaver
Penguin Bloom conta a história real de Sam Bloom (Naomi Watts), uma jovem mãe que sofre um acidente grave e acaba ficando paralisada da cintura para baixo. O marido (Andrew Lincoln), os três filhos e a mãe de Sam (Jacki Weaver, indicada ao Oscar®), sofrem para se ajustar a essa nova realidade. De repente, aparece um aliado improvável: um filhote de passarinho que ganha o apelido de Penguin. A chegada do pássaro é a distração de que a família Bloom precisava e esse animal de estimação acaba fazendo uma enorme diferença na vida da família.
Pieces of a Woman (7 de janeiro)
Direção
: Kornél Mundruczó.
Roteiro: Kata Wéber.
Produção: Kevin Turen, Ashley Levinson, Aaron Ryder.
Elenco: Vanessa Kirby, Ellen Burstyn, Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Jimmie Fails.
O parto em casa de uma jovem mulher termina em uma grande tragédia e dá início a uma odisseia de sofrimento e rompimento de relações. É uma bela história pessoal de uma mulher que aprende a viver com a perda.
A Escavação (29 de janeiro)
Direção: Simon Stone.
Roteiro: Moira Buffini com base no romance de John Preston.
Produção: Gabrielle Tana, Ellie Wood, Murray Ferguson, Carolyn Marks Blackwood.
Elenco: Carey Mulligan, Ralph Fiennes, Lily James, Johnny Flynn, Ben Chaplin, Ken Stott, Archie Barnes, Monica Dolan.
Na iminência da Segunda Guerra Mundial, uma viúva abastada (Carey Mulligan) contrata um arqueólogo amador (Ralph Fiennes) para escavar os túmulos de sua propriedade. O resultado: uma descoberta que pode mudar o curso da história da Grã-Bretanha.
The Guilty
Direção
: Antoine Fuqua
Roteiro: Nic Pizzolatto
Produção: Jake Gyllenhaal, Riva Marker, Antoine Fuqua, Kat Samick, Scott Greenberg, Michel Litvak, Gary Michael Walters, David Litvak, Svetlana Metkina, David Haring.
Elenco: Jake Gyllenhaal, Peter Sarsgaard, Riley Keough, Byron Bowers, Da’Vine Joy Randolph, David Castañeda, Christina Vidal, Paul Dano, Ethan Hawke, Adrian Martinez, Bill Burr, Beau Knapp, Edi Patterson.
Em uma manhã na central telefônica do serviço de emergência 911, o atendente Joe Bayler (Gyllenhaal) tenta salvar pelo telefone uma pessoa que está em perigo, mas logo ele descobre que nada é o que parece. Agora, a única saída é encarar a verdade.
The Hand of God
Direção
: Paolo Sorrentino.
Roteiro: Paolo Sorrentino.
Produção: Lorenzo Mieli, Paolo Sorrentino.
A sinopse ainda é confidencial, mas Paolo Sorrentino disse o seguinte: “The Hand of God é o primeiro filme íntimo e pessoal da minha carreira. É uma história de formação, alegre e dolorosa ao mesmo tempo”.
The Power of the Dog
Direção
: Jane Campion.
Roteiro: Jane Campion, com base no romance homônimo de Thomas Savage, publicado em 1967.
Produção: Emile Sherman, Iain Canning, Roger Frappier, Jane Campion, Tanya Seghatchian.
Elenco: Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Kodi Smit-McPhee, Thomasin McKenzie, Frances Conroy, Keith Carradine, Peter Carroll, Adam Beach.
Os milionários irmãos Phil (Cumberbatch) e George Burbank (Plemons) são dois lados da mesma moeda. Phil é elegante, inteligente e cruel, enquanto George é frio, exigente e gentil. Juntos, eles são donos da maior fazenda da região. É um lugar onde homens ainda são homens, as modernidades do século 20 ainda não chegaram e a figura de Bronco Henry, o maior caubói que Phil já conheceu, é reverenciada. Quando George se casa secretamente com a viúva Rose (Dunst), Phil fica furioso e inicia uma guerra incansável e sádica para destruí-la. Como arma, ele usa o filho afeminado de Rose, Peter.
The Starling
Direção
: Theodore Melfi.
Roteiro: Matt Harris.
Produção: Dylan Sellers, Chris Parker, Theodore Melfi, Kimberly Quinn.
Elenco: Melissa McCarthy, Chris O’Dowd, Kevin Kline, Timothy Olyphant, Daveed Diggs, Skyler Gisondo, Loretta Devine, Laura Harrier, Rosalind Chao, Kimberly Quinn.
“The Starling” é um drama comovente com toques de comédia. O casal Jack e Lilly vive uma tragédia, e enquanto ele sai de casa para tentar atravessar o luto, ela continua no mundo “real”, lidando com suas culpas e carregando um segredo terrível. Como se não fosse o bastante, ela passa a ser atacada por um pássaro que faz ninho em seu quintal. Para Lilly, o pássaro representa todos os problemas que tem, e a obsessão dela por acabar com ele é retratada com humor. Ela acaba recebendo a ajuda de Larry, um excêntrico psicólogo que virou veterinário e também tem um passado complicado. Surge uma grande e improvável amizade, e os dois vão aprendendo a reconhecer e enfrentar os próprios problemas.
O Tigre Branco (22 de janeiro)
Direção: Ramin Bahrani.
Roteiro: Ramin Bahrani, com base no romance vencedor do Prêmio Man Booker, de Aravind Adiga.
Produção: Mukul Deora, Ramin Bahrani.
Elenco: Adarsh Gourav, Rajkummar Rao, Priyanka Chopra Jonas
Baseado no best-seller vencedor do Man Booker de 2008, “The White Tiger” narra em tom épico, com toques de humor ácido, a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav) desde suas origens humildes até o sucesso como empreendedor na Índia. Astuto e ambicioso, Balram consegue um emprego como chofer de Ashok (Rajkummar Rao) e Pinky (Priyanka Chopra-Jonas), que acabam de voltar dos Estados Unidos. Criado para ser serviçal, Balram faz de tudo para se tornar indispensável para os patrões — até descobrir a face corrupta do casal, que não pensa duas vezes antes de traí-lo para salvar a própria pele. Prestes a perder tudo, Balram se rebela contra um sistema injusto e fraudulento para mudar sua história.
Filme de Alexandre Moratto (ainda sem título)
Direção
: Alexandre Moratto.
Roteiro: Alexandre Moratto, Thayná Mantesso.
Produção: Ramin Bahrani, Fernando Meirelles.
Elenco: Christian Malheiros, Rodrigo Santoro.
Para dar uma vida melhor à família no interior, o jovem Mateus aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca. No entanto, ele acaba ficando preso no perigoso mundo da escravidão contemporânea com outros garotos e é forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro da família.
Filme de Graham King (ainda sem título)
Direção
: Nora Fingscheidt.
Roteiro: Christopher McQuarrie.
Produção: Graham King, Sandra Bullock, Veronica Ferres.
Elenco: Sandra Bullock, Viola Davis, Rob Morgan, Aisling Franciosi.
Após cumprir pena de prisão por um crime violento, Ruth Slater volta ao convívio na sociedade, que se recusa a perdoar seu passado. Discriminada no lugar que já chamou de lar, sua única esperança agora é encontrar a irmã, que ela havia sido forçada a deixar para trás.