Hoje (18/01) a emissora britânica BBC anunciou que o fim da série Peaky Blinders está mais próximo do que os fãs esperavam. O anúncio, feito por meio da revista Variety, veio junto com a notícia da volta das filmagens da 6ª temporada, que será a última. Porém, o diretor executivo Steven Knight garantiu que a história irá continuar em outros formatos.
Anteriormente, Knight havia declarado que o drama se estenderia por 7 temporadas. Entretanto, o atraso das gravações por conta da pandemia de Covid-19 pode ter sido a causa para o encerramento da série.
Peaky Blinders estreou em 2013 na BBC Two e logo virou um sucesso de público e crítica. A trama principal é baseada em uma história real e acompanha Tommy Shelby (Cillian Murphy) e sua família de gângsters na Inglaterra pós Primeira Guerra Mundial.
LEIA TAMBÉM:
– Peaky Blinders | Conheça a série não tão nova assim que virou sucesso nas redes sociais
Mas os fãs ainda têm uma luz no fim do túnel: segundo o produtor, a série terá uma continuação em outro formato. Podendo ser uma série spin-off ou até mesmo um filme para TV.
Sobre o fim, a produtora executiva Caryn Mandabach comentou: “Obrigado a todos os fãs de Peaky que foram apoiadores tão inabaláveis e pacientes. Os scripts de Steven são incríveis e marcam o fim de uma história épica que arrebatou o público desde o seu início em 2013, mas o universo de Peaky Blinders com certeza vai continuar vivo.”
A produção da série conta com Steven Knight, Caryn Mandabach, Anthony Byrne e Nick Goding. Assim, Knight assume o texto da última temporada, e Byrne irá dirigir os episódios.
As 5 temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix.