A Franquia Chicago já está no ar desde 2012, com a estreia de Chicago Fire na NBC. Agora, em meio a pandemia do Covid-19, os médicos, bombeiros e policiais de Chicago vão enfrentar novos desafios.
Hoje (08/03) as séries retornam no Universal TV após um pequeno período de hiato! Os episódios que serão exibidos são o 6×04 de Chicago Med, o 9×04 de Chicago Fire e o 8×04 de Chicago P.D..
PUBLICIDADE
Para quem não conseguir assistir durante a exibição no canal, os episódios da franquia Chicago ficarão disponíveis em seguida nas plataformas ‘Globoplay + Canais ao vivo‘ e ‘Canais Globo‘.
A convite do Universal TV, o Séries Brasil realizou uma entrevista com o elenco das três séries. Confira:
LEIA TAMBÉM:
– SB Entrevista | Elenco de Endlings fala sobre a série
O que esperar de Chicago Fire
Nessa temporada, uma das novidades é a nova personagem Gianna Mackey (Adriyan Rae). Mackey será a nova colega de trabalho de Sylvie Brett, substituindo a paramédica Emily Foster.
Segundo a atriz Kara Killmer, que interpreta Sylvie Brett, nessa temporada vamos conhecer Brett no comando: “Ela já está na ambulância 61 há 6 anos. Agora é mentora de Mackey e já está mais confortável com a função de PIC (Paramedic in Charge / Paramédica Responsável)“.
Além disso, a atriz comentou sobre o relacionamento de Brett e Casey: “O que eu posso dizer? eles são ótimos amigos e são pessoas bem parecidas, obviamente o ‘elefante na sala’ é história com Dawson, então o resto da temporada vai ser sobre fazer essa conversa acontecer, e se eles vão conseguir superar isso ou não“. Kara Killmer ainda brinca: “E algumas coisas podem entrar no caminho disso (…), talvez tenha alguns novos personagens chegando!“.
O ator Jesse Spencer, que interpreta Matthew Casey, completou: “Eles decidem que precisam de um pouco de espaço, e acredito que vão ter mais pessoas entrando na história“. Assim como Kara Killmer, Jesse Spencer destacou semelhanças entre os personagens: “Eu não tinha reparado até agora como esses dois personagens estão ‘espelhando’ um ao outro. Brett como mentora de Mackey e depois Casey com Gallo“.
A liderança em ascensão de Stella Kid
É impossível falar sobre a nova temporada de Chicago Fire sem citara a trama do desenvolvimento da personagem Stella Kid, interpretada por Miranda Rae Mayo. Da mesma forma que Brett, Kid também vem ganhando destaque pela sua liderança no grupamento 51.
Na entrevista, a atriz Miranda comentou sobre o reconhecimento por parte de Boden, que incentiva Kid a seguir em frente por considerar ela uma boa líder:
“É uma mistura de coisas, ela se sente honrada e se sente bem por ser reconhecida. Até certo ponto ela concorda com isso, ‘É, obrigada, eu realmente faço essas coisas e consigo fazer isso!’, por outro lado, eu acredito que uma coisa é ficar fora do radar e não falar sobre, outra é falar para o mundo e dizer ‘Hey, eu acredito que sou uma boa líder!’ (…), acredito que ela está com um pouco de medo disso, mas ela sabe que tem Boden e Serveride ao lado dela.”
O que esperar de Chicago PD
Nessa nova temporada de Chicago P.D., será abordado um assunto importante e urgente para os dias atuais: o racismo policial. Com destaque para o personagem Kevin Atwater, interpretado pelo ator LaRoyce Hawkins, que será o protagonista dos novos episódios.
Durante a entrevista, LaRoyce Hawkins respondeu sobre como esse plot irá afetar o desenvolvimento do seu personagem:
“Eu acho que afeta o desenvolvimento de Atwater mais do que qualquer coisa. Eu tive uma ótima conversa sobre as diferenças de ser um herói e se tornar um herói. E a minha intenção nessa temporada com Atwater foi ajudar a audiência observá-lo tornar-se um herói e não apenas ser o herói que ele acha que é, porquê ele é um policial negro que quer dizer a verdade, mas mostra a dificuldade autêntica em tomar essas decisões…”
O ator continuou com uma comparação de Kevin Atwater com o herói Homem-Aranha:
“Quando pensamos no Homem-Aranha e o fato dele ter sido picado por uma aranha ele não começou apenas a soltar teias e subir paredes. Tem uma relação com os poderes que ele desenvolveu. Ele tinha um coração puro e por isso se tornou um super herói. eu gosto de pensar que foi isso que aconteceu com Atwater. Se o coração dele não fosse puro ou estivesse indo na direção certa, ele não poderia ter lidado com todas as coisas que aconteceram com ele. (…), mas porque ele tem um bom coração e quer fazer a coisa certa com a verdade, sabe? Nós o observamos lutar para ser o melhor policial que ele pode ser, não apenas para sua comunidade, mas também para sua unidade, ele quer ser um exemplo de excelência negra.”
Além de LaRoyce Hawkins, o ator Patrick Flueger também participou da entrevista. Conhecido por interpretar o Officer Adam Ruzek, foi impossível não questionar sobre o que esperar do casal Ruzek e Burgess nessa nova temporada.
“(risos) Eu acho que os escritores tentaram enviar contar essa história mas eu e Marina Squerciati amamos tanto trabalhar juntos que colocamos pequenas coisas (na atuação) que não estão no roteiro. Uma coisinha aqui e ali, vocês sabem, e meio que voltou. Mas eu não sei se em algum momento vai ser descomplicado para esses dois. Nós estamos alguns episódios a frente enquanto estamos fazendo essa entrevista mas tem coisas que vão acontecer, não estou dizendo que são todas boas mas também não são todas ruins. Eles definitivamente estão envolvidos na vida um do outro“, comentou o ator.
O que esperar de Chicago Med
Já em Chicago Med, a nova temporada já mostra a realidade dos profissionais da saúde e dos hospitais em Chicago durante a pandemia do Covid-19.
Nesse sentido, os atores comentaram sobre como essa nova realidade afeta os personagens. Isso porque, além de lidar com a pandemia no hospital, eles também tem que lidar com seus próprios problemas pessoais.
A atriz S. Epatha Merkerson, que interpreta Sharon Goodwin, abriu a conversa comentando sobre o fato de ter feito os três primeiros episódios da temporada por Zoom, uma vez que sua personagem é diabética.
Em seguida, o ator Brian Tee disse acreditar que o seu personagem, Dr. Ethan Choi, está lidando com seus conflitos internos em seu novo papel como chefe: “Ele (Dr. Ethan Choi) gosta de comandar as coisas de um jeito, que nem sempre é o melhor. Ele está aprendendo a navegar dentro de si e de seus próprios conflitos, enquanto o que ele acredita que está certo ou errado contrasta um pouco com o que o resto das pessoas pensam“.
PUBLICIDADE
O impasse de Dr. Will Halstead
Por fim, Nick Gehlguss, que vive o Dr. Will Halstead, comentou sobre a situação do personagem no início da temporada: “Levando em consideração o jeito que as coisas começaram para Will, o término do relacionamento dele com Hannah Asher, ele deixou passar sua promoção… isso faz ele reavaliar como ele está na vida pessoal e profissional“.
O ator ainda destacou o impasse em que Dr. Will Halstead está profissionalmente, em que ele tem duas possibilidades: “Esse novo ensaio clínico em que foi oferecida uma posição pra ele, ou então ele volta e pede pela promoção que deixou passar anteriormente. (…) Ele está colocando toda a energia na perda dessa promoção, esperando que um vazio dentro dele seja preenchido. Também mudou um pouco a sua aparência. Estou muito animado para ver onde isso irá levá-lo”.
Além disso, Nick falou sobre os relacionamentos do personagem após Hannah ir embora para Los Angeles. O ator mencionou novos personagens e também antigos relacionamentos de Dr. Will Halstead: “Esse ensaio clínico é um novo começo profissionalmente, mas também apresenta uma nova personagem, a Dra. Sabeena Virani, interpretada por Tehmina Sunny. Eu acredito que ele está realmente conhecendo-a através deste ensaio clínico, e existe um flerte acontecendo. (…) Também existe um momento humano muito bonito que aproxima Will e Natalie, em que eles conversam sobre o que fazer em um caso, e isso o leva a um momento de nostalgia. Quem sabe o que irá acontecer?“.
Ficou curioso? A franquia Chicago é exibida às segundas no Universal TV, a partir das 21h30. Após exibição na televisão os episódios ficam disponíveis nas plataformas ‘Globoplay + Canais ao vivo‘ e ‘Canais Globo‘.
Essa entrevista foi realizada por Isadora Quintanilha, com tradução de
Isadora Quintanilha, Beatriz Nogueira e Maria Eduarda Reinheimer.