A emissora americana Nickelodeon anunciou a abertura de uma nova subdivisão, a Avatar Studios. De acordo com o portal Deadline, o estúdio tem por objetivo expandir o “AvatarVerso” nas telas, atualmente composto pelas animações Avatar: A Lenda de Aang e Avatar: A Lenda de Korra.
A princípio, o Avatar Studios deve produzir conteúdos originais para TV, cinema e para o Paramount+, serviço de streaming do grupo CBS. Assim, a equipe já está trabalhando em seu primeiro projeto, que será um filme animado para o cinema.
Criadores da série original, os showrunners Michael DiMartino e Bryan Konietzko irão comandar o estúdio, atuando como chefes criativos na produção de novas séries e filmes animados.
Por outro lado, é importante destacar que a série live-action produzida pela Netflix não terá ligação com a Avatar Studios. Ou seja, é uma produção independente do streaming. Recentemente, várias notícias a respeito dessa adaptação geraram revolta dos fãs nas redes sociais, como a saída de Di Martino e Konietzko da produção.
LEIA TAMBÉM:
– Avatar – A lenda de Aang | Criadores da animação abandonam projeto da Netflix
“Histórias voltadas para os criadores e personagens tem sido as marcas registradas da Nickelodeon.”, declarou Brian Robbins, diretor da ViacomCBS Kids & Family. “O Avatar Studios é uma maneira de dar a Mike e Brian os recursos e meio para explorar sua imaginação e mergulhar mais fundo dentro da ação e mitologia de Avatar enquanto simultaneamente expandimos aquele mundo e o mundo de conteúdos disponíveis no Paramount+ e Nickelodeon.”
A franquia Avatar teve início com a animação Avatar: A Lenda de Aang (2005). Rapidamente, o desenho virou um sucesso e ganhou uma continuação, Avatar: A Lenda de Korra (2012). Ademais, existem vários materiais complementares como livros, quadrinhos, jogos e o controverso filme live-action de 2010.
Por fim, todos os episódios de A Lenda de Aang e A Lenda de Korra estão disponíveis na Netflix.