Como estão, semideuses? No domingo (07/03) Rick Riordan, autor de Percy Jackson e Os Olimpianos, publicou um novo texto em seu site oficial a respeito da adaptação para o Disney+, além de comentar brevemente sobre o filme de A Pirâmide Vermelha produzido pela Netflix.
PUBLICIDADE
De acordo com Riordan, a produção da série está nos estágios iniciais. Dessa maneira, ainda não há um “sinal verde” para o início da produção. Ainda, foi ressaltado novamente que a primeira temporada irá adaptar somente O Ladrão de Raios, primeiro livro da série literária Percy Jackson e Os Olimpianos.
“O roteiro do piloto passou por vários executivos do alto escalão da Disney, e todos gostaram”, declarou o autor. “Nós (a equipe) nos encontramos com os chefes do estúdio e executivos do streaming e sentimos muito amor e apoio por parte da Disney, o que eu realmente aprecio! […] Estou encantado em dizer que nossas opiniões estão alinhadas em termos de o que queremos que essa série seja, e continuo confiante de que iremos fazer algo incrível para vocês assistirem.”
LEIA TAMBÉM:
– Percy Jackson | Série deve estrear em 2022 no Disney+
Além disso, o autor comentou sobre o orçamento da série. Desse modo, é esperado que o investimento seja similar ao de WandaVision ou The Mandalorian, os dois maiores sucessos do streaming.
É destacado também que a produção não está no estágio de escalação de elenco, visto que correm vários boatos acerca do tema nas redes sociais. Entretanto, o autor afirma que já existem discussões a respeito de como esse processo deve ser feito quando chegar a hora.
Ademais, Rick atualizou as notícias a respeito do filme A Pirâmide Vermelha, adaptação live-action produzida a partir da trilogia As Crônicas dos Kane. Atualmente, o roteiro inicial está em revisão. Ou seja, é provável que demore mais um pouco até a Netflix dar início a produção.
Por fim, Rick Riordan destaca que a Disney entender o quão grande é o fandom de Percy Jackson ajuda muito a produção. E pede novamente para que os fãs não acreditem em clickbaits criados nas redes sociais a respeito da produção.