Senhoras e Senhores, bem-vindos a décima edição dos Jogos Vorazes!
The Ballad Of Songbirds And Snakes
(A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) é o próximo romance da autora Suzanne Collins. O novo livro, programado para ser lançado em 19 de maio pela Scholastic Corporation, é um spin-off e um prequel da saga Jogos Vorazes, adaptada para as telonas pela Lionsgate e que faturou US$ 3 bilhões em bilheteria.
O The Hollywood Reporter anunciou oficialmente na terça-feira, 21 de abril, que o prequel também será trazido para o universo cinematográfico pela Lionsgate com uma equipe já conhecida. Francis Lawrence retornará a cadeira de diretor depois de ter dirigido “Em Chamas”, “A Esperança Parte 1” e “A Esperança Parte 2”. Ainda em casa, o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2017 com “Pequena Miss Sunshine” e roteirista de “Em Chamas”, adaptará o roteiro. Por fim, Nina Jacobson, que produziu todos os filmes da franquia e sem surpresas, volta como produtora ao lado de Brad Simpson.
O Novo romance de Collins e o próximo sucesso da Lionsgate se passará muitos anos antes dos acontecimentos de Jogos Vorazes e de conhecermos Katniss Everdeen e toda Panem. O protagonista será ninguém mais, ninguém menos que Coriolanus Snow, em seus dezoito anos de vida! O “The Hollywood Reporter” disse o seguinte:
“O jovem Coriolano é bonito e charmoso, e embora a família Snow tenha passado por momentos difíceis, ele vê uma chance de mudar sua sorte quando é escolhido para ser mentor da Décima Edição dos Jogos Vorazes, apenas para ter sua alegria frustrada quando é designado para orientar uma pobre garota, tributo do Distrito 12”.
Suzanne Collins não dispensa excitação e animação com essa nova jornada. Em um comunicado próprio, afirmou: “A Lionsgate sempre foi o lar cinematográfico dos Jogos Vorazes, e estou encantada por retornar com este novo livro”. O Presidente da Lionsgate Motion Picture Group, Joe Drake, também disse em nota que o novo livro de autora vale a pena a espera e que a produção abre novos caminhos e um leque inteiro de novos personagens.
O enredo deixa nós, fãs da saga, confusos e animados ao mesmo tempo. Será que veremos um outro lado do temido e tirano Presidente Snow? Só com esse enredo já conseguimos imaginar que essa relação com a pobre tributo do Distrito 12 nos trará alguns gatilhos e talvez até possamos entender melhor os sentimentos de Snow em relação a Katniss.
Pra quem ainda não entendeu, Prequel ou Prelúdio, é uma obra que conta uma história anterior a algum filme original. O público já vai assistir, geralmente, conhecendo o universo do Prequel, mesmo que a história seja muito diferente dos primeiros filmes. Para entender melhor, temos alguns exemplos como “Universidade Monstros” que conta o início da relação que vai dar origem a “Monstros S.A”. Um dos prelúdios mais famosos, conhecido pelo público, seria a Trilogia Star Wars, Episódios I, II e III que contam como tudo começou e os eventos que levaram ao Episódio IV, primeiro filme lançado da franquia.
Pegando um exemplo bem atual, temos a saga Animais Fantásticos e Onde Habitam, que vai contar a história do primeiro vilão do mundo bruxo do Universo da saga de Harry Potter da famosa escritora J.K Rowling.
Os nervos dos fãs provavelmente estão a flor da pele e a animação em talvez poder ver como tudo começou, o que originou aquela distopia pós apocalíptica e já pensou, o início dos Jogos Vorazes, está gritando! Além do fato de que o enredo se passa sessenta e quatro anos antes. Como será que Panem se encontra, uma vez que temos em Jogos Vorazes uma capital extremamente forte e muita tecnológica?
Resta a nós, meros tributos, aguardarmos roendo os dedos!