O filme The Batman recebeu sinal verde para retornar as gravações após autorização do Reino Unido e da Inglaterra. As informações são do site The Guardian. Dessa forma, as gravações devem seguir as orientação de distanciamento social, evitando aglomerações no set de filmagens. Assim, evita-se ainda mais a disseminação do coronavírus.
O documento, que foi assinado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esportes do governo local, juntamente com o setor da saúde pública da região, autoriza também a volta de outras filmagens. Assim, foi incluindo a franquia de Animais Fantásticos e também a série The Witcher, da Netflix.
A Warner Bros, responsável pelas filmagens de The Batman, pode retornar ao set assim que acreditarem ser realmente seguro para equipe – que conta com o ator Robert Pattinson, que interpreta o personagem principal.
A medida que autoriza o retorno ao set de filmagens foi recebida com alívio pelos profissionais do audiovisual que atuam no Reino Unido e na Inglaterra. Durante da pandemia, cineastas, produtores e outros profissionais envolvidos nesse ambiente não puderam trabalhar e também não receberam nenhuma espécie de auxilio emergencial do governo.
O Reino Unido é um dos países mais importantes para a produção de audiovisual no mundo. Somente no último ano, foram 300 filmes e produções para televisão, batendo um recorde de 3.6 bilhões de libras investidos no setor.