Ana Caetano
e Vitória Falcão criaram o duo intitulado “Anavitória” em 2014, mas já gravavam vídeos pro youtube em 2013, antes de serem descobertas por Felipe Simas.
O primeiro álbum das cantoras foi lançado em 2016 (produção dos músicos Tiago Iorc e Jeff Pina), contando com 11 faixas.
Entre as músicas do álbum encontra-se Trevo (Tu), ganhadora do Grammy Latino de melhor canção brasileira de 2017.
Dificuldade com novo projeto
Em sua mais recente live no youtube, Ana Caetano se emociona ao falar sobre a música e sobre um novo projeto que está sendo empatado de continuar:
“Essa música que eu vou cantar agora é muito especial em nossa carreira. Eu escrevi ela em 2015 e chamei um amigo para escrever comigo. Ele me deu um refrão lindo que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa música chegou para vocês de um jeito massa. Essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste também que esse outro autor da música tá impedindo a gente de gravar a nossa música, a gente tem um projeto pra lançar e essa pessoa impediu a gente de regravar essa música.”
No dia 12 de Maio de 2020, as Anavitória cantaram pela primeira vez um novo trecho de Trevo, refrão escrito por Ana Caetano, muitos fãs acreditam que este é o projeto que Ana se refere.
Mas, não parou por aí, continuando a sua fala, a cantora declara:
“Eu só queria falar que o meu entendimento de arte é muito para as pessoas e a partir do momento que passa por mim e vai para o mundo ela não é mais minha, ela é do mundo. E me dói muito isso acontecer, enfim. Eu acho que… eu nem sei o que eu acho. Mas eu espero que essa música nunca seja interrompida e eu espero que essa pessoa receba essa mensagem porque é com todo meu coração e com todo meu amor.”
Depois da declaração na live, com mais de 400 mil visualizações, os fãs do duo fizeram uma grande movimentação nas redes sociais, contando até com petições em prol da dupla.
Tiago Iorc deixa de ser produtor do duo
De acordo com a assessoria das cantoras, em 2019, o cantor encerrou a parceira com Anavitória após discordâncias. O encerramento foi consensual.
Em Maio deste ano, Tiago Iorc rompeu com Felipe Simas, que empresariava sua carreia há 10 anos, para ter total controle da sua carreira e migrou da Universal Music para a Sony Music.
Além de ser ex empresário do cantor, Felipe Simas também gerencia as carreiras do Anavitória e de Manu Gavassi.
LEIA TAMBÉM:
– Garota Errada | Série de Manu Gavassi desperta interesse do Globoplay
Ana Caetano espera que sua música nunca seja interrompida e todos os fãs da dupla querem que elas sejam ouvidas.
E aí, o que você achou disso tudo? Será que o pronunciamento do Tiago Iorc vem aí? Conta pra gente nos comentários.