A Netflix anunciou nesta quinta-feira (9) que The Crown terá uma sexta temporada. Embora esse fosse o número originalmente planejado, a plataforma havia anunciado que a série seria encurtada e terminaria na quinta temporada.
Peter Morgan, o criador e principal roteirista da série, explicou a decisão. “Quando começamos a discutir as storylines para a quinta temporada, logo se tornou claro que para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, iríamos precisar voltar ao plano original e fazer seis temporadas“.
O anúncio foi feito através da conta oficial da Netflix no Twitter. Na publicação, o serviço de streaming disse que esta será “a sexta (e última)” temporada de “The Crown“.
“Então, para resumir: teremos mais uma temporada com a rainha Olivia Colman, antes que ela passe a coroa para Imelda Staunton“, disse a Netflix, esta última interpretará Elizabeth II nas duas últimas temporadas.
News from the palace: we can confirm there will be a sixth (and final) season of @TheCrownNetflix, in addition to the previously announced five!
— Netflix UK & Ireland (@NetflixUK) July 9, 2020
Troca de Elenco
A Netflix havia anunciado no início do mês que a atriz Lesley Manville, indicada ao Oscar pelo filme “Trama Fantasma”, será a última princesa Margaret. A princesa foi vivida por Vanessa Kirby nas duas primeiras temporadas, que ganhou um Bafta pela sua interpretação. Logo depois, o papel foi passado para Helena Bonham Carter, que está atualmente na série.
Atualmente a série tem três temporadas disponíveis. Primeiramente, a Rainha Elizabeth II é interpretada por Claire Foy. A partir da terceira, assumiu Olivia Colman, que agora ficará no papel por uma temporada a mais, como explicou a Netflix no anúncio.
Imelda Staunton (Harry Potter) assumirá o papel principal de Rainha Elizabeth II na quinta temporada e agora também na sexta temporada. Morgan explicou que a sexta temporada não avançará no tempo mais uma vez, mas permitirá que a série explore o mesmo período com mais detalhes. Portanto, serão duas temporadas por períodos marcantes da vida da Rainha.
LEIA TAMBÉM:
– The Umbrella Academy | Netflix divulga trailer oficial da 2ª temporada
Enredo de The Crown
Confira a sinopse oficial da primeira temporada de The Crown: “Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses.”
Na segunda temporada o enfoque é no período de 1957 a 1964, do reinado de Elizabeth II (mais uma vez interpretada por Claire Foy). Nesse período a rainha enfrenta transformações em sua vida pessoal, com a chegada de seus dois filhos mais novos, bem como as crises políticas.
Na terceira temporada de The Crown, um grupo novo chega a Downing Street. A rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família encaram os desafios de um Reino Unido que está se transformando. Da paranoia da Guerra Fria à era das viagens a jato e da conquista do espaço, durante a exuberância dos anos 1960 e na longa ressaca dos anos 1970, Elizabeth e a realeza precisam se adaptar a um mundo novo e mais flexível, mas também mais turbulento.
The Crown é escrita por Peter Morgan. Além de Olivia Colman, a série ainda é estrelada por Helena Bonham Carter, como a princesa Margaret; Tobias Menzies, como o duque de Edimburgo; Josh O’Connor, como o príncipe Charles; Erin Doherty, como a princesa Anne; Ben Daniels, como o lorde Snowdon; Jason Watkins, como o primeiro-ministro Harold Wilson; e Charles Dance, como o lorde Mountbatten.
A quarta temporada de The Crown encerrou a produção no início deste ano, pouco antes da pandemia do COVID-19, portanto deve estrear ainda em 2020.