já tem data de lançamento no Brasil. O livro finalista do Prêmio Pulitzer 2020 chega às livrarias no dia 11 de agosto pela Editora Intrínseca.
A história gira em torno de dois irmãos, Danny e Maeve Conroy, que são expulsos da casa após a morte do pai. Regularmente, os dois observam a casa à medida que os anos passam, revivendo, nesse meio tempo, memórias do passado e a trajetória de sua família até o fim trágico.
Anteriormente, o livro também foi o escolhido na edição de maio do Intrínsecos, o clube de assinatura da editora Intrínseca. Lançado originalmente em 2019, a história aborda temas como família, luto e superação. Em síntese, segundo uma crítica do New York Times escrita por Martha Southgate:
“Este romance toma uma estrada sinuosa pela floresta e não se apressa para terminar, nem o final é totalmente surpreendente. Mas se você se permitir passear junto com Patchhett encontrará surpresas no final da trilha.”
A Casa Holandesa é o terceiro livro de Ann Patchett lançado no Brasil, sendo os outros Bel Canto, vencedor do Prêmio Orange, e Estado de Graça, ambos publicados pela Intrínseca.
LEIA TAMBÉM:
– Resenha | Pequenos incêndios por toda parte – Celeste Ng