Em 2019 o Globoplay anunciou a produção de Desalma, nova série de drama sobrenatural desenvolvida pelos estúdios Globo, que estreia no streaming na próxima quinta-feira (22/10).
A história se passa em Brígida, uma pequena cidade no interior do sul do Brasil. Uma cidade, duas épocas e uma tradição milenar repleta de mistério. Em 1988, o desaparecimento de uma jovem chocou a população da cidade e a tradicional festa de Ivana Kupala foi banida do calendário festivo local.
Entretanto, 30 anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis. Paralelamente, rituais de bruxaria prometem trazer de volta as almas dos que já se foram.
Às vésperas da noite mais escura do ano, quando almas das trevas têm o poder de caminhar sobre o mundo dos vivos, a floresta parece atrair os ingênuos para seu interior frio, de árvores altas, onde eventos sobrenaturais assombram os integrantes das famílias envolvidas na tragédia do passado.
A série foi criada e escrita por Ana Paula Maia e conta com a direção artística de Carlos Manga Jr., além de ser protagonizada por Cassia Kis, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro. Em setembro foi anunciado pelo streaming que Desalma já está renovada para a 2ª temporada.
Confira o trailer oficial de Desalma:
O que esperar de Desalma
Nós do Séries Brasil já assistimos com exclusividade ao primeiro episódio da série e ontem (19/10) participamos da coletiva de imprensa virtual. O bate-papo contou com a presença da autora Ana Paula Maia, do diretor Carlos Manga Jr. e também das atrizes Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro.
Durante a coletiva o elenco se mostrou entusiasmado com a estreia, contando curiosidades sobre os bastidores e também sobre a conexão das atrizes com suas respectivas personagens.
No trailer da série nós podemos perceber a atitude protetora da personagem Ignes, interpretada por Claudia Abreu, que é mãe do pequeno Anatoli. A atriz comentou que nesse ponto ela se identifica muito com a personagem, uma vez que para defender seus filhos também faria tudo o que fosse possível.
Como a série já foi renovada para a 2ª temporada, a nossa pergunta foi direcionada para a autora Ana Paula Maia: “O arco da trama já foi pensado desde o início para englobar futuras temporadas? A temporada vai deixar algum cliffhanger (gancho) grande para os telespectadores?”.
Ana Paula Maia respondeu que sim, a 1ª temporada deixa vários ganchos abertos para a 2ª, não só pela season finale, mas também pela forma como a trama dos personagens é contada. Além disso, a autora revelou que a 2ª temporada da série já está escrita.
Ana Paula Maia também comentou que da mesma forma que a 1ª temporada de Desalma deixou ganchos para amarrar a narrativa com uma 2ª temporada, o mesmo poderia acontecer na continuação, abrindo ganchos para uma possível 3ª temporada.
Em 2019, o streaming convidou o SB pra conferir de pertinho o set de Desalma. Devidamente caracterizados, nós participamos da gravação do episódio da série em que acontece a festa Ivana Kupala. Nós compartilhamos um pouquinho dessa experiência nos stories do Instagram e também disponibilizamos em um vídeo no YouTube! Confira: