Estúdio anunciou oficialmente a produção da sequência de A Fuga das Galinhas 20 anos depois do lançamento do primeiro filme. Segundo o portal Variety, a Netflix deve ser a distribuidora do segundo filme. A divulgação foi feita durante um painel de Annecy Making of.
A produção será, portanto, uma parceria entre a Netflix e a produtora inglesa Aardman Animations. Confira abaixo o anúncio oficial divulgado pela plataforma:
POULTRY NEWS: Exactly 20 years to the day since the original was released, we can confirm there will be a Chicken Run sequel coming to Netflix!! Produced by @aardman, production is expected to begin next year. Eggsellent.
— Netflix UK & Ireland (@NetflixUK) June 23, 2020
Contudo, a produção da animação só terá início em 2021, apesar do anúncio oficial já ter sido divulgado pela plataforma de streaming.
A Fuga das Galinhas
LEIA TAMBÉM:
The Witcher | Gravações da 2ª temporada retornam em agostoA Fuga das Galinhas
acompanha um grupo de galinhas, liderados por Rocky e Ginger, que tentam escapar da morte aprendendo a voar. O elenco de voz tem nomes de peso, como por exemplo, Mel Gibson, Timothy Spall, Imelda Staunton, entre outros.
A sequência vai mostrar Ginger vivendo em um paraíso de frango sem humano. Lá, ela vive com Rocky e acabam tento uma filha, Molly. Ao mesmo tempo, rumores começam a surgir de uma nova e terrível ameaça no local, forçando Ginger a reunir sua trupe e colocando em risco sua própria liberdade conquistada para o bem de todos os tipos de galinhas. Dessa forma, a sequência se passará algum tempo depois do final do primeiro filme.
A Fuga das Galinhas 2 tem direção de Sam Fell (ParaNorman), o roteiro é assinado por Karey Kirkpatrick (Os Smurfs e a Vila Perdida) e John O’Farrell (O Homem das Cavernas).