Andor
, nova série do universo de Star Wars, estreou hoje (21) na Disney Plus. A temporada terá 24 episódios e a primeira parte, composta por 12, será exibida ao longo das próximas semanas, todas as quartas-feiras.
A série segue o personagem Cassian Andor, interpretado por Diego Luna. Ele apareceu pela primeira vez nos cinemas em Rogue One – Uma História Star Wars (2016), e a série contará a sua história antes dos acontecimentos do filme.
Andor é uma série que surpreende, expande e aprofunda o protagonista e a história. Mostrando, com uma nova ótica, a vida do império e os oprimidos por ele.
A Séries Brasil foi convidada a assistir antecipadamente os primeiros episódios da série, veja nossas primeiras impressões:
Sinopse
A série passa 5 anos antes dos acontecimentos de Rogue One, os quais Cassian Andor fez parte como agente da Aliança Rebelde. Em busca de sua irmã desaparecida, seguiremos os primeiros passos do personagem junto a uma rebelião que ainda está sendo construída.
Enquanto descobrimos o passado de Andor, veremos o personagem construindo sua jornada em uma época perigosa, para se tornar o herói que um dia virá a ser.
Leia também: Pinóquio (2022) | Confira nossa crítica
Primeiras impressões da série Andor
A primeira vista, Andor trouxe uma trama dramática e instigante. Estabelecendo bem os elementos de construção de personagens, reintroduzindo o protagonista e apresentando uma série de novos elementos.
Os primeiros capítulos entregam emoção, atiçando a curiosidade de quem conhece ou não o personagem. Ele aprofunda a história do Cassian, proporcionando uma ânsia para descobrir mais sobre sua origem e suas motivações.
A série expande o universo, principalmente na parte do Império e sua relação com outros povos da galáxia. Indícios são estabelecidos, mas ainda sem um vislumbre claro do surgimento de uma aliança rebelde com presença mais consistente.
O elenco está muito bem selecionado e caracterizado. Os personagens são apresentados de forma crível e carismática, inclusive o antagonista. Este último, possuí uma motivação palpável e plausível, construída ao longo dos primeiros episódios para contrapor com o protagonista.
Ele, Cassian Andor, é reapresentado para o público, mostrando mudanças significativas em sua personalidade e motivações. Preparando o terreno para um arco de amadurecimento que levará o personagem a chegar aonde o conhecemos pela primeira vez.
A início da série deixou primeiras impressões muito positivas e construiu uma boa introdução de temporada. Andor traz uma narrativa que o universo de Star Wars precisava para atrair novos públicos e reaproximar os fãs.
Será que manterão a qualidade ao longo das duas partes da temporada?
Continue acompanhando o site e as redes sociais do Séries Brasil para ficar por dentro de tudo que rola no universo do entretenimento!