À primeira vista, Ana de Armas (Entre Facas e Segredos) negocia para estrelar o spinoff de John Wick, Ballerina. De acordo com o Deadline a atriz interpreta uma jovem assassina que busca vingança contra as pessoas que mataram sua família.
Anteriormente, a personagem fez uma breve aparição em John Wick: Capítulo 3 – Parabellum. No filme, a bailarina, além de dançar, também treinava para ser uma assassina.
Conforme previsto, Len Wiseman (franquia Anjos da Noite) será o diretor do thriller de ação. Enquanto isso, o roteiro é de Shay Hatten, conhecido por Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e John Wick: Capítulo 3 – Parabellum.
Ballerina reúne o Lionsgate, mesmo estúdio da franquia John Wick com os produtores Basil Iwanyk, Erica Lee e Chad Stahelski.
Nesse sentindo, o orçamento do filme será em torno de 50 a 80 milhões de dólares, equivalente a 279 a 447 milhões de reais.
Em contrapartida, ainda não está clarou se Keanu Reeves fará uma breve aparição no filme, embora os fãs esperem que o ator, juntamente com Anjelica Huston promovam um retorno dos seus personagens.
Projetos além de Ballerina
Do mesmo modo que o Lionsgate aposta em Ballerina, outros projetos também estão no catálogo do estúdio. Entre eles está John Wick 4, que pode estrear em maio do próximo ano.
Por outro lado, além do gênero de ação, a empresa também aposta no público jovem adulto. Nesse sentido, estão previstos para estrear a comédia 1UP, estrelando Ruby Rose, My Fake Boyfriend, com Dylan Sprouse e About My Father com Robert De Niro.