A atriz Ruby Rose disse em um comunicado que não vai retornar para a segunda temporada de Batwoman.
“Eu tomei uma decisão bastante difícil e não voltarei para a série Batwoman na próxima temporada.” afirmou Rose.
A atriz ainda agradeceu a equipe de produção e direção pela oportunidade:
“Eu tenho o maior respeito pelo elenco, pela produção e por todos envolvidos na série, tanto em Vancouver quanto em Los Angeles. Eu sou muito grata à Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries por me dar essa incrível oportunidade, e por me receber no lindo Universo da DC que eles criaram. Obrigada, Peter Roth e Mark Pedowitz, e todos na Warner Bros. e The CW que trabalharam bastante no seriado e sempre acreditaram em mim. E obrigada à todos que fizeram a primeira temporada ser esse sucesso. Eu agradeço.”
A série foi renovada para a 2ª temporada em janeiro deste ano e o último episódio da primeira temporada foi ao ar no domingo passado (17).
Em uma declaração conjunta, Berlanti Prods. e a Warner Bros. agradeceram a Rose por ter dado vida a Kate Kane durante a primeira temporada e prometeu escalar outra atriz LGBTQ para viver a personagem:
“Agradecemos a Ruby por suas contribuições para o sucesso de nossa primeira temporada e desejamos a ela tudo de bom”, disseram. “O estúdio e a rede estão firmemente comprometidos com a segunda temporada e o futuro a longo prazo da Batwoman, e nós – junto com a talentosa equipe criativa do programa – esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo o elenco de uma nova atriz principal e membro de comunidade LGBTQ, nos próximos meses”.
Em setembro do ano passado, a atriz teve que ser submetida a uma cirurgia de emergência por causa de uma hérnia de disco que estava pressionando sua coluna e Rose poderia ficar paraplégica, a atriz chegou a revelar que já tinha perdido a sensibilidade nos braços. A hérnia foi resultado de uma fratura que Rose sofreu durante gravações de cenas de ação em um projeto. Nunca foi confirmado se o acidente foi no set de gravações de Batwoman.
Entretanto, uma fonte familiarizada com a situação de Rose deixou claro que a saída da atriz de Batwoman “não teve nada a ver com sua saúde ou lesão”.
Batwoman alcançou o terceiro lugar de série mais assistida no ranking da CW durante sua primeira temporada, ficando atrás de The Flash e da temporada final de Arrow.
A série acompanha a vida de Kate Kane, herdeira durante o dia, e enfrentando os vilões de Gotham a noite, assumindo o lugar de seu primo Bruce Wayne, que sumiu sem deixar rastros. A heroína é uma das principais personagens LGBTQA+ da DC.
A série ainda traz no elenco Rachel Skarsten (Amor Atemporal), Meagan Tandy (Sempre Uma Dama de Honra), Nicole Kang (Tou), Camrus Johnson (Depois da Aula), Dougray Scott (Febre do Mar) e Sam Littlefield (Ajudantes da Mãe).
A segunda temporada de Batwoman ainda não previsão de início de gravação ou previsão de estreia. No Brasil, Batwoman é exibida pela HBO.