Cada um no seu Quadrado é o novo programa de humor do Globoplay, que estreia na plataforma dia 03 de julho e terá novos episódios toda semana, às sextas.
Participamos da coletiva de imprensa que ocorreu na última quarta-feira (01) e ficamos sabendo de todos os bastidores por trás do novo programa.
Realizado todo remotamente, desde a participação dos convidados, assim como todo o processo de direção e edição, sendo escrito pela equipe como a mesa de bar em que você poderia estar nesta quarentena, assim como aquela roda de amigos que fazemos nos finais de semana rindo e brincando. O objetivo do programa, é levar diversão aos telespectadores, nesse momento que estamos passando de isolamento social.
Os apresentadores do programa são Fernando Caruso e Paulo Vieira, ambos do programa Zorra, da Globo e velhos amigos.
LEIA TAMBÉM:
– One Tree Hill | Série chegará em breve no Globoplay
Daniela Ocampo, falou sobre como surgiu a ideia da atração:
“A ideia surgiu a partir do momento em que me deparei com a quarentena. No primeiro momento em que a gente foi trancafiado em casa, já comecei a pensar que soluções criativas teríamos que ter para produzir nessa nova realidade. Acho essencial continuarmos produzindo entretenimento. E a princípio foi até bem simples, porque, como todas as reuniões pessoais e profissionais migraram para essas plataformas, para essa tela onde as pessoas ficam em quadradinhos, ficou muito nítido para mim usar esse ambiente como uma possibilidade de encontro divertido.”
Dinâmica do Cada um no seu Quadrado
Cada episódio vai contar com 4 convidados, em um bate-papo onde vai rolar entrevistas, assim como, jogos e conversas íntimas entre os convidados e apresentadores.
Segundo Daniela Gleiser, os convidados já são velhos conhecidos dos apresentadores e já tem uma química, já conhecem histórias para contar um do outro, já existe uma intimidade entre eles.
Assim como, as entrevistas que já acontecem normalmente em um programa com convidados, o Cada um no seu Quadrado, vai contar também com jogos, como stop, mímica e verdade ou consequência.
E segundo Daniela Ocampo, o propósito dos jogos não é gerar competição, mas sim, conversas e diversão. E dessa forma, também serem reproduzidos em casa, pelo público.
“São jogos que geram assuntos, que revelam intimidades, que propõem uma noite mais divertida. Em alguns, por exemplo, você até ganha ou perde, mas não necessariamente acumula pontos e no fim tem um vencedor. O objetivo final é todo mundo se divertir e ficar à vontade, relaxar, falar besteira, fazer piada.” disse Ocampo.
O programa é criado por Daniela Ocampo, que também é roteirista assim como, Bia Braune, Paulo Vieira, Fernando Caruso e Eduardo Rios. Tem direção artística de Daniela Gleiser e direção de Lao de Andrade.
Cada um no seu Quadrado estreia dia 03 de julho no Globoplay.