O Séries Brasil é composto por pessoas apaixonadas por séries de tv e cinema. Não somos formados na área, portanto, são críticas feitas de fã para fã, com o intuito de facilitar e democratizar a leitura para todo o tipo de pessoa.
FICHA TÉCNICA
Título: Minha Lady Jane.
Classificação indicativa: 16 anos.
Gênero: Romance, fantasia, comédia e drama.
Duração: 8 episódios com cerca de 50 minutos cada.
Direção: Jamie Babbit e Stefan Schwartz.
Elenco: Emily Bader , Edward Bluemel, Jordan Peters, Dominic Cooper, Anna Chancellor, Rob Brydon e Jim Broadbent
Sinopse oficial: Prepare-se para a trágica história de Lady Jane Grey, a jovem nobre Tudor que foi Rainha da Inglaterra por nove dias e depois decapitada em 1553… F*da-se. Estamos recontando a história como deveria ter acontecido: a donzela em perigo se salva. Este é um conto épico de amor verdadeiro e grandes aventuras ambientado em um universo alternativo de ação, história, fantasia, comédia e romance. Preparar-se.
TRAILER OFICIAL
CRÍTICA SEM SPOILERS
Se tem um streaming que sabe fazer uma excelente adaptação é o Prime Video, e, “Com Minha Lady Jane” não seria diferente. Baseada no livro de Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows, a série é uma grata surpresa e sem dúvidas entra para o ranking de uma das melhores do ano. Pra você que está por fora da história, a obra basicamente é uma reimaginação da vida de Lady Jane Grey, uma mulher que existiu na Inglaterra em 1553, mostrando como seriam os acontecimentos se ela não tivesse sido de fato decapitada. É necessário destacar de antemão a protagonista vivida por Emily Bader. A atriz não possuía até então um grande papel de destaque em sua carreira, o que abrilhanta ainda mais esse grande achado e que ficamos na torcida para que ela tenha muito mais visibilidade no mercado de trabalho. Emily interpreta com maestria e entrega diversas nuances ao assumir a pele de Lady Jane, seja em cenas de ação, cenas que exigem uma carga dramática emocional e principalmente em cenas cômicas e de romance. Falando em romance, o ator Edward Bluemel interpreta Guildford Dudley, seu par (E QUE PAR, OMG!). Lady Jane e Guilford são responsáveis por cenas extremamente quentes e cheias de química, aliás, arrisco dizer que é um dos casais com mais química dos últimos tempos. Eles não deixam desejar em absolutamente nada, inclusive, posso afirmar que o casal é muito mais desenvolvido na série do que no livro.
Além dos atores, é necessário pontuar o cuidado que tiveram para retratar uma série de época. É um show a parte o cuidado realizado com os figurinos e a fotografia, entregando locações belíssimas que saltam aos olhos do público. Não posso deixar de comentar sobre a narração, que de fato auxilia e facilita para o espectador entender as complexidades vividas por Lady Jane.
Não vá assistir achando que é uma série de comédia bobinha, pois você vai cair do cavalo. Cada episódio a série engrandece, entregando uma história rica em diversidade, abordando o amor, traições, luta entre raças, preconceitos e muito mais. Eu não vou revelar para não estragar as surpresas e os plot twist. Vale a pena você dar o play!