Dois dias depois das revelação dos indicados ao polêmico prêmio Framboesa de Ouro (The Razzie), a premiação decidiu remover uma indicação na categoria “Pior Atriz”.
Após críticas pela indicação da atriz Ryan Kiera Armstrong, protagonista de Chamas da Vingança, que tinha apenas 11 anos de idade quando a adaptação de Stephen King foi filmada, a premiação anunciou uma retratação sobre a escolha.
Além disso, o Framboesa de Ouro definiu uma idade mínima para futuras indicações. A partir de agora, os indicados precisam ter pelo menos 18 anos de idade.
“As vezes, você faz coisas sem pensar. Então você é cobrado por isso. E então você entende. Por isso o Framboesa de Ouro foi criado primeiramente,” disse o cofundador da premiação, John Wilson para o Variety.
“As críticas recentes sobre a indicação de Armstrong chamaram nossa atenção sobre como fomos insensíveis. Como resultado, nós removemos a indicação”, continuou Wilson.
O cofundador concluiu: “Nós também acreditamos que devemos um pedido de desculpas público para a senhorita Armstrong, e falar que nos arrependemos por qualquer dor que ela tenha sentido como resultado dessa indicação”.