“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” é o mais novo lançamento da 4° fase do universo da Marvel. A obra dá sequência a “Pantera Negra”, trazendo para o universo cinematográfico as consequências e o luto após a morte de T’Challa, rei de Wakanda. Está com a ansiedade a mil esperando para ver esse resultado? Hoje (8), o Séries Brasil esteve presente na cabine do novo filme e te conta o que esperar dessa linda homenagem ao eterno Chadwick Boseman.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (entre elas, Florence Kasumba) lutam para proteger sua nação das potências mundiais que intervêm após a morte do Rei T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para embarcar em um novo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da Cão de Guerra Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. O filme conta com Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina oculta, também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
Assista ao trailer:
Confira nossa crítica sem spoilers:
O novo filme acompanha a realeza de Wakanda durante o luto. A dor de ter perdido, além de um rei, um filho, como no caso da rainha Ramonda, ou um irmão, como a princesa Shuri. Ouso dizer que o funeral de T’Challa é a cena mais bonita e emocionante que a Marvel já nos apresentou.Além disso, o longa introduz um novo vilão que balança a segurança do país africano e ameaça a já instável terra sem o poder do Pantera Negra, já que, Erik Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan, queimou a fonte do poder do super-herói – que era passado por gerações – no primeiro filme.Entre tantas questões sendo abordadas ao mesmo tempo, algumas conclusões deixaram um pouco a desejar. O fim da guerra contra Namor, por exemplo, não foi bem construído e deixou um sentimento de vazio pela rasa motivação dos envolvidos. Apesar disso, Ramonda e Shuri, junto com Okoye e Nakia – e um certo amigo colonizador – desenvolvem o enredo de um filme que marca o legado de Chadwick Boseman como o herói africano de Wakanda. O filme é maduro, histórico e apropriado para dizer o adeus ao eterno rei.“Lift Me Up” de Rihanna é o Grand Finale dessa obra que emociona e pode deixar o público aos prantos nas salas de cinema. Assistir esse filme pela primeira vez é um privilégio e te faz ter vontade de esquecer tudo só para poder rever com a mesma emoção.Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige e Nate Moore, e estreia em todos os cinemas em 10 de novembro de 2022. Não percam!NOTA: 8.5/10
*Redação: Eduarda Arruda Nascimento
Continue acompanhando o site e as redes sociais do Séries Brasil para ficar por dentro de tudo que rola no universo do entretenimento.