Dulce Maria
é cantora, atriz, escritora, compositora, modelo e apresentadora mexicana. Hoje (22), ela lança o seu mais novo álbum, considerado o mais pessoal e íntimo de sua carreira até agora, chamado “Origen”.
O single que dá nome ao álbum é uma homenagem aos povos indígenas, que ensinaram Dulce sobre origens, raízes, conexão com a natureza e o sagrado. Nesta quinta-feira (21), o Séries Brasil participou de uma coletiva de imprensa virtual, onde a cantora explicou o propósito deste lançamento, o processo de produção e tudo que ele representa nessa nova etapa de sua vida.
Além disso, para a surpresa dos fãs brasileiros, Dulce Maria revelou que a música “Te Daría Todo”, da época do RBD, vai ganhar uma nova versão! E tem mais: um cantor brasileiro vai fazer parte dela!
Origen
Com uma pegada instrumental totalmente diferente de seus trabalhos anteriores, que utiliza banjo, ukulele e tambores, Origen foi lançada hoje. Com toda a certeza, a música foi muito aguardada pelos fãs da ex-RBD.
A cantora contou sobre sua vontade imensa de poder compor, se expressar, cantar sobre tudo o que quisesse. Em carreira solo, ela pode tomar suas próprias decisões e compartilhar seus sentimentos com o público à sua maneira. Então, Origen é um trabalho que não só une todos esses fatores, mas também revela seu lado artista, seguindo as tendências da música dos dias de hoje.
A playlist completa do álbum, com 11 faixas ao todo, chegou às 2h da manhã no Brasil.
Dulce Maria conta que este projeto fala diretamente com o que ela tem em seu coração, e acima de tudo, sobre determinação, correr atrás de seus sonhos, mas nunca deixando suas origens e princípios para trás. A artista ressaltou ainda que parte dos lucros obtidos com o novo álbum será doada para comunidades indígenas.
“Todos nascemos com algo para dizer, algo para expressar. Deixar marcado o que está em nossa vida, em cada etapa. Para mim é isso. Não tenham medo de ser quem são, seguir seus sonhos. Que sejam guerreiros, valentes e sem medo!”, ressaltou a cantora.
LEIA TAMBÉM:
– SB Entrevista | Larissa Manoela fala sobre sua nova fase na carreira musical
A coletiva de imprensa
Quando perguntada sobre o que a Dulce de hoje diria para a Dulce no começo da carreira, a cantora respondeu: ” Eu tinha apenas 5 anos quando comecei minha carreira. Era só uma menina. Eu acho que diria para ela continuar sendo ela mesma, lutando por seus sonhos. Que seguisse sendo valente e que não se preocupasse tanto.”
Em seguida, Dulce afirmou durante a coletiva que ouviu a nova música de Rebelde, nova série da Netflix. A cantora aprovou a música, e destacou que a canção estará para sempre em seu DNA, que canta RBD até dormindo. No entanto, ela disse que entende que os fãs de sua geração são muito ciumentos e protetores com a versão mexicana. Mas, ao mesmo tempo, ela falou sobre a importância de se valorizar todas as versões, pois cada uma delas possui algo novo e especial, e principalmente, porque elas chegam até diferentes pessoas ao redor do mundo.