Sob Pressão
estreou, nessa quarta-feira (12), o primeiro episódio da nova temporada.
Após o sucesso dos episódios “Plantão Covid”, a quarta temporada de Sob Pressão foi muito aguardada pelos fãs da série.
No entanto, desta vez acompanharemos os médicos e enfermeiros de uma nova perspectiva: fora dos hospitais de campanha, em um hospital de referência que não atende casos de Covid. Um cenário onde a pandemia já está mais controlada.
No episódio exibido ontem, foram tratados temas de grande relevância social e política: a fome e abandono de pessoas com transtornos mentais. Não por acaso, a série logo no primeiro episódio chegou aos 20 pontos de audiência com 36% de participação em São Paulo, e 22 pontos de audiência com 36% de participação no Rio de Janeiro.
Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da Covid – 19, o público voltará a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas abordados no episódio daquele dia.
LEIA TAMBÉM:
– SB Entrevista |Dulce María lança single “Amigos Con Derechos”
Sob Pressão no Twitter
Nas redes sociais, o sucesso também foi garantido.
Foram 16,8 mil tweets sobre o programa, 21% a mais em comparação à estreia da terceira temporada de Sob Pressão.
A empolgação dos usuários do Twitter pela volta da série foi tamanha que a tag #SobPressão entrou duas vezes tanto nos TTs Mundo quanto Brasil, com destaque aos elogios à trama e aos assuntos atuais abordados pela série, como a violência policial.
O acidente sofrido pelo Dr. Evandro (Júlio Andrade) deixou os fãs apreensivos e admirados com a garra do personagem.
Além disso, a atuação da atriz Marjorie Estiano como Dr. Carolina foi bastante elogiada, através da tag DOUTORA CAROLINA IS BACK.
Uma Coprodução da Globo e Conspiração, Sob Pressão é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington.
Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar após a novela ‘Império’.