Taylor Swift
é uma cantora e compositora norte-americana, que ficou conhecida em 2006 com seu primeiro single “Tim McGraw” e hoje é um dos maiores nomes da indústria.
Em 2019, a empresa de Scooter Braun adquiriu a gravadora Big Machine Records (com a qual Taylor tinha um contrato até 2018). Com isso, ele ficou com o direito das masters dos seis primeiros álbuns de Taylor Swift. Mais tarde, Scooter vendeu as masters para um fundo de investimentos, a Shamrock Holdings. Essa empresa até tentou trabalhar com a Taylor, mas a mesma recusou ao saber que Scooter Braun continuaria ganhando. Por exemplo, cada vez que alguém assiste um clipe antigo: Scooter se beneficia.
Pensando nisso, Taylor começou a regravar suas músicas para ser dona do seu próprio trabalho. Em Abril de 2021, tivemos o lançamento do Fearless (Taylor’s version) e agora, no dia 12 de Novembro, o aclamado Red (Taylor’s version).
Records que Taylor quebrou com o Red (Taylor’s version)
LEIA TAMBÉM: Não Olhe para Cima | Novo longa da Netflix ganha trailer; confira
- Maior semana de vinis da história da Neilsen, com mais de 110 mil cópias vendidas.
- Maior semana de streams de um album country.
- Maior semana de vendas puras de 2021.
- Red debutou em #1 na Billboard Hot 200. O décimo #1 da cantora, superando qualquer ato feminino deste século.
- Taylor Swift se torna a primeira artista a debutar em #1 na Hot 100 e na Hot 200 simultaneamente em 3 ocasiões diferentes.
- All Too Well (Ten Minute Version) é a canção mais longa a conseguir o primeiro lugar nas paradas, com 10 minutos e 13 segundos.
- Red (Taylor’s version) é o álbum feminino com maior debut na história do Spotify, Global (90.7M) e nos Estados Unidos (46.8M).
- Empatou com o SOUR (Olivia Rodrigo) como o álbum mais rápido a conseguir 400 milhões de streams no Spotify.
- Maior estreia no Spotify da Ásia.
- Maior número de estreias simultâneas na Billboard Hot 100, com 26 músicas.
Tudo isso em apenas uma semana com o álbum entre nós. Realmente, Taylor Swift é a indústria musical.