Vai na Fé
, a nova novela das sete da Rede Globo, estreia no dia 16 de janeiro. Com uma trama musical e envolvente, a obra de Rosane Svartman promete trazer para as telas questões como a busca incansável pela fama, os desafios de Sol ( Sheron Menezzes) para se tornar uma grande artista, o etarismo, relacionamentos tóxicos e muito mais.
O Séries Brasil esteve presente na coletiva de imprensa da produção e te conta tudo que podemos esperar da estreia de Vai na Fé. Estiveram presentes a autora Rosane Svartman, o diretor Paulo Silvestrini e elenco: José Loreto, Renata Sorrah, Luis Lobianco, Letícia Salles, Emilio Dantas, Regiane Alves, Marcos Veras, Mel Maia e Jean Paulo Campos.
O que diz o elenco?
Saindo diretamente do sucesso Pantanal para Vai na Fé, o ator José Loreto dá vida ao cantor Lui Lorenzo. Após colecionar fãs e chegar ao topo das paradas de sucesso, a carreira de Lui já não é mais a mesma. O ator conta que, para interpretar um astro romântico e dançante, buscou inspiração em artistas como Sidnei Magal, Latino, Luan Santana e Ricky Martin.
“Minha maior preparação foi pra um filme que eu não fiz (risos). Eu fiz uma preparação, porque antes da pandemia eu ia rodar um filme do Magal, ia fazer a biografia do Magal. Como veio a pandemia, e ficou atrasando, eu fiquei me preparando dois anos. Virei produtor do filme, fui pra Pantanal depois, então a minha maior preparação foi essa. Tive pouco tempo pra me preparar, mas sabia que ia usar as aulas de canto e dança em algum lugar (risos)”, revelou.
A atriz Renata Sorrah interpreta a mãe de Lui, que também foi uma artista renomada, mas acabou sendo dispensada pelo mundo artístico após atingir uma certa idade.
“Ela era uma carreirista. Sempre querendo ser celebridade. Competindo com as colegas, contando o número de falas que ela tinha, querendo ser estrela mesmo. E veio essa história do etarismo, porque acharam que ela já estava velha, e não podia mais participar. Ela é uma mulher completamente sem filtro, que fala tudo que vem à cabeça. Ela não virou uma estrela apagada, medicada e em casa, devido ao filho dela. Sendo um cantor, isso permitiu que ela trabalhasse, tivesse uma profissão de empresária. Ela tem saudade do passado, sim, do cara que ela era super apaixonada, mas, hoje em dia, ela tem uma carreira”, diz Renata sobre a carismática Wilma.
Confira o vídeo de apresentação do elenco:
Mel Maia conta o porquê foi fácil se identificar com a sua personagem Guiga (Guilhermina): “O que a gente tem mais em comum é o lance das redes sociais, porque eu sou atriz influente, e ela influenciadora digital. Eu tô muito familiarizada com esse meio, e querendo ou não, desde que comecei a minha vida de atriz, novinha, as redes sociais já estavam na minha vida. Eu comecei a trabalhar mesmo como influenciadora depois que começou a pandemia, e é assim: a Guiga faz publi, e eu já faço publi também, então facilita com certeza”.
Continue acompanhando o site e as redes sociais do Séries Brasil para receber mais conteúdos de cultura pop e entretenimento.