O estúdio MGM Television e o roteirista Michael Hirst, anunciaram uma sequência de uma das séries de maior sucesso mundial, “Vikings”. Logo, a Netflix definiu e anunciou ao público o elenco da sequência, “Vikings: Valhalla”.
Nesse sentido, os nomes que aparecem na lista são: Sam Corlett (Chilling Adventures of Sabrina), Frida Gustavsson (Swoon), Leo Suter (The Liberator), Bradley Freegard (Keeping Faith), Jóhannes Jóhannesson (Cursed), Laura Berlin (Immenhof – The Adventure of a Summer), David Oakes (The Pillars of the Earth) e Caroline Henderson (Tuya Siempre). E ainda Pollyanna McIntosh e Asbjørn Krogh Nissen irão retornar para o universo.
Por fim, a série originária da sequência encerrou sua produção em dezembro de 2020, na sua vigésima sexta temporada.
E o que será que vem aí em Vikings: Valhalla?
O enredo da nova sequência se passa no início do século XI, contando as histórias dos mais famosos e lendários Vikings da época. Esses representados por Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e o Rei Norman William, o Conquistador.
Sam Corlett vai interpretar Leif Eriksson, um groenlandês, criado na periferia! Enquanto Gustavsson interpretará Freydis Eriksdotter, um crente convicto dos antigos deuses, impetuoso e obstinado.
Além disso, Leo Suter representa Harald Sigurdsson. Carismático, ambicioso e muito bonito, é um nobre Viking que consegue unir seguidores de Odin e cristãos. Juntamente com ele, temos seu meio-irmão mais velho, um viking severo e implacável, Olaf Haraldson. Personagem interpretado por Jóhannes Jóhannesson.
E ainda, Bradley Freegard irá viver o rei Canute. O rei da Dinamarca, um líder viking sábio, experiente e implacável. Suas ambições irão moldar o curso da história, tornando-o um personagem importante da era Viking.
E falando em nobreza Viking…
Laura Berlin
viverá Emma of Normandy. Uma das mulheres mais ricas da Europa, uma jovem nobre da corte normanda e de sangue viking. Do outro lado, temos David Oakes como conde Godwin. O Conselheiro-chefe do Rei da Inglaterra.
Caroline Henderson vai viver Jarl Haakon, a governante de Kattegat e uma grande guerreira. Apesar de ser pagã, sua influência no enredo é muito grande, uma vez que ela manteve sua cidade aberta a todas as religiões em uma época desafiadora.
E enquanto isso Pollyanna McIntosh retornando para o seu papel de rainha Ælfgifu. Do mesmo modo, Asbjørn Krogh Nissen será Jarl Kåre, um ser que ameaça aos grandes e antigos costumes pagãos.
Por fim, Vikings: Valhalla é produzido pela MGM Television. E ainda conta com Jeb Stuart, Hirst, Morgan O’Sullivan, James Flynn, Sherry Marsh, Alan Gasmer, Sheila Hockin e John Weber como produtores executivos. Na direção e produção do primeiro episódio, a série conta com a presença de Niels Arden Oplev. Além disso, Jeb Stuart atua também como showrunner e no lado escritor faz parceria com Vanessa Alexander, Declan Croghan e Eoin McNamee.