Após grande sucesso, o filme de ação Resgate, protagonizado por Chris Hemsworth (Thor), ganhará sequência na Netflix. De acordo com o portal de notícias Deadline, o roteirista Joe Russo (Vingadores: Ultimato) recebeu sinal verde do canal de streaming para escrever uma continuação.
“Fechei negócio para escrever Resgate 2 e estamos pensando em qual seria a história”, afirmou Russo, que produz o longa ao lado do irmão, Anthony Russo. “Ainda não sabemos se a história irá para frente ou para trás no tempo. Deixamos um final bem aberto que cria muitas dúvidas para os espectadores.”
O diretor Sam Hargrave já havia revelado interesse em realizar uma pré-sequência do filme:
“A Netflix estava muito feliz com os diários de produção e começamos a pensar que poderíamos fazer uma sequência. As pessoas pensavam: ‘Oh, isso poderia ser legal…’. Você sabe, você fala sobre todas essas coisas. É uma franquia? Vamos continuar? Tínhamos que esperar o filme sair e o público responder. Vocês serão os únicos que decidirão. Mas foi comentado. Assim que Joe Russo apareceu, um ponto interessante foi que, na maioria das vezes, você recebe uma sequência. Raramente você volta no tempo em pré-sequências. Você tem a sensação de que Chris [Hemsworth] e [David] Harbour têm uma ótima química. Então pensamos que era uma maneira muito interessante, voltar no tempo e fazer uma pré-sequência”, afirmou.
Ainda não há confirmações se o diretor Hargrave e Hemsworth voltarão para a sequência. Os irmãos Russo, que são donos da produtora ABGO, responsável pelo filme, torcem pelo retorno da dupla para o filme, que até o momento não teve data de estreia estimada.
No filme, Chris Hemsworth interpreta Tyler Rake, um mercenário que é contratado para proteger um garoto, que foi sequestrado por um chefão do crime.
Resgate foi lançado na Netflix no dia 24 de abril e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da empresa. De acordo com dados liberados pelo próprio serviço de streaming, o filme de ação se tornou a maior estreia original da plataforma. É estimado que mais de 90 milhões de usuários assistiram o longa nas quatro primeiras semanas após a entrada no catálogo.
Como se isso tudo já não fosse um marco, o número é ainda maior do que outros filmes do serviço: “Troco em Dobro”, de 2020 (85 milhões), “Esquadrão 6”, também de 2020 (83 milhões), “Bird Box’, de 2018 (80 milhões) e “Mistério no Mediterrâneo”, de 2019 (73 milhões).
Você já assistiu Resgate? O que achou? Conta pra gente nos comentários!
Escrito por: Gustavo Brito