A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Reed Exhibitions comunicaram nessa sexta-feira (19) o adiamento para 2022 da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Desse modo, o evento que aconteceria entre 30 de outubro e 08 de novembro, só acontecerá em 2022.
O motivo foi explicito em nota, “[…] no momento, a principal preocupação é garantir que o público e expositores possam voltar a frequentar o espaço do evento em segurança. […]”.
Confira a nota completa da produção da Bienal do Livro SP:
LEIA TAMBÉM:
– San Diego Comic-Con | Evento será virtual e totalmente gratuito em 2020
O evento desse ano contava com uma grande mudança, a volta para o Expo Center Norte, que sediou a bienal nos seus primórdios. “Em 2018, tanto o público quanto o expositor saíram extremamente felizes da Bienal. Queremos ampliar ainda mais essa satisfação e trazer novamente o público que visitou pela primeira vez a Bienal do Livro […]”, disse Luís Antonio Torelli, Presidente da CBL.
Ainda em 2018, o público visitante da bienal esteve girando em torno de 663 mil pessoas. Como já vimos, através de suas próprias redes sociais, os organizadores lembraram que o evento recebe mais de 600 mil visitantes durante suas edições. Do mesmo modo, recebeu mais de 200 autores nacionais e 22 internacionais em sua 25ª edição.
Por fim, uma promessa de futuras novidades nas redes sociais foi feita. Resta-nos aguardar notícias, ansiosos para quando for seguro realizar um evento nessas proporções.