Durante entrevista para a revista Empire, a diretora Cate Shortland (A Síndrome de Berlin) finalmente confirmou um dos maiores rumores que rondavam o filme solo de Viúva Negra.
Segundo Shortland, uma das funções do longa da Marvel será a de Scarlett Johansson, que viveu Natasha Romanoff, “passar o bastão” para a irmã Yelena Belova (Florence Pugh).
“Eu e Kevin Feige [presidente da Marvel Studios] percebemos que o público esperava uma história de origem, então, é claro, fomos na direção oposta. Não sabíamos quão boa Florence Pugh poderia ser. Nós sabíamos que ela seria boa, mas não sabíamos quanto”, começou a diretora.
“Scarlett Johansson, tão gentil, disse ‘Oh, estou passando o bastão’. Então, o filme vai impulsionar outra história feminina”, conclui Shortland.
Além disso, ainda foi revelado que o estúdio já está em fase de planejamento de um papel maior para Pugh. Logo, a alteração promete desenvolver uma nova dinâmica da personagem com outros heróis no futuro do MCU e potencialmente dar origem a um grupo.
LEIA TAMBÉM:
– Universo Cinematográfico da Marvel | Entenda a cronologia dos filmes
Viúva Negra, que inicialmente tinha data de estreia para 30 de abril no Brasil, foi adiado diversas vezes por causa da pandemia de COVID-19. E atualmente tem sua data de estreia programada para 29 de outubro, no Brasil.
O longa será ambientado entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e mostrará o retorno de Natasha para a Rússia, local de seu treinamento e que deu origem à heroína.
Viúva Negra vai mostrar a heroína combatendo uma conspiração contra ela. Natasha terá que enfrentar o vilão Treinador, mas ainda não foi revelado a ligação da heroína com seu adversário, no passado da personagem. Para isso, Natasha se alia a um antigo grupo de combate.