The 100
é uma série de ficção científica inspirada nos livros de Kass Morgan, cuja trama gira em torno de um grupo sobrevivente do apocalipse nuclear que vive na Arca, uma estação espacial. 97 anos após o desastre, 100 delinquentes juvenis são enviados a Terra de modo a testar a atmosfera do planeta. Sendo exibida desde 2015 pela CW, atualmente está em sua sétima e última temporada.
Nesse meio tempo, rumores a respeito de um possível spin-off rondaram a internet por alguns anos, porém a notícia foi confirmada pelo produtor executivo Jason Rothenberg durante a WonderCon 2019. Dessa forma, no dia 08 de julho, foi ao ar o episódio Anaconda, responsável por introduzir o prequel na história da série, bem como responder perguntas a respeito da mitologia de The 100. A princípio, o nome do spin-off é Second Down, em referência ao culto apocalíptico de Bill Cadogan que fez sua primeira aparição na quarta temporada e agora têm ganhado destaque.
Anaconda
A nova protagonista é Callie Cadogan (Iola Evans), uma jovem ativista em constante conflito com seu pai, o líder do culto apocalíptico Segundo Amanhecer. À primeira vista, sua história começa logo após a queda da primeira bomba nuclear (anos antes do começo de The 100) e se interliga com a da cientista Becca Franco (Erica Cerra), criadora da I.A. Alie.
Ao passo que Callie luta pela liberdade das pessoas no bunker, seu irmão Reese (Aidan Bradley) busca a todo custo a aprovação do pai, tornando-se um discípulo fiel da doutrina do Segundo Amanhecer e constantemente lutando contra a irmã. Simultaneamente é apresentado o músico August (Leo Howard), um jovem rebelde e obstinado que ajudou a fundar os Trikru, grupo de ativistas ambientais do qual Callie fazia parte.
O episódio conta pontos importantes que estavam obscuros até o momento, como o que aconteceu com os fiéis do Segundo Amanhecer, a criação da Chama e o surgimento dos Grounders, temas estes que serão mais aprofundados caso haja a confirmação do spin-off. Da mesma forma, será possível ver a separação dos clãs e a cultura Trikru. Além disso, Rothenberg também já adiantou que será retratado o mundo pré-apocalipse e o início da sociedade da Arca, ou seja, mostrando os antepassados de personagens importantes na série principal como Clarke e Bellamy.
LEIA TAMBÉM:
– The 100 | O que aconteceu com Bellamy Blake?
Recepção
O episódio teve uma audiência de 686.000 telespectadores nos Estados Unidos, e em suma gerando críticas positivas. The 100 possui uma base sólida de fãs, apesar da pouca divulgação da série nos últimos anos. Após a exibição, o produtor publicou em seu Twitter:
“Obrigado por assistir! Agora por favor façam algum barulho para nos ajudar a sermos escolhidos. Caso não aconteça, saibam que serei eternamente grato pelos sete anos que vocês nos deram!”
Thanks for watching! Now please make some noise to help get us picked up. If it doesn’t happen, always know I will be eternally grateful for the 7 years you guys have given us! #the100 #The100Prequel
— Jason Rothenberg (@JRothenbergTV) July 9, 2020
Da mesma forma, atores da série também já expressaram seu apoio ao possível spin-off.
“Eu quero! Vocês querem! #WeWantThe100Prequel”, twittou Lola Flanery, intérprete da personagem Madi.
I want !! You want !!#WeWantThe100Prequel
— Lola Flanery (@LolaFlanery) July 9, 2020
“Ouvi que teremos #The100Prequel hoje a noite? É incrível que poderemos explorar todo um universo de lendas e legado e tudo por causa dos fãs mais incríveis”
, disse Alycia Debnam-Carey, que participou da série como Lexa.
Heard there’s #The100Prequel tonight!? What an incredible thing it is that we get to explore a whole Universe of legend and lore all because of the most incredible fans. ?
— Alycia Debnam-Carey (@DebnamCarey) July 8, 2020
Enfim, as chances para a confirmação são grandes. Entretanto, a emissora atualmente parece estar focando na produção das séries do Arrowverse, desse modo deixando a série em um limbo ao lado de Green Arrow and The Canaries.
The 100 vai ao ar nos Estados Unidos toda quarta-feira, no canal CW. Ainda não há previsão de estreia para a última temporada no Brasil.