Krista Vernoff
, produtora executiva de Grey’s Anatomy, revelou com exclusividade ao EW que o Covid-19 chegará ao Grey Sloan Memorial Hospital.
“Com certeza vamos abordar esta pandemia. Não tem como ser uma série médica de tantos anos e não contar a história médica da nossa vida.”
Vernoff contou essa novidade durante um painel na Quaranstreaming: Comfort TV That Keeps Us Going. Além da produtora, Chandra Wilson (Dra. Miranda Bailey) e Kevin McKidd (Dr. Owen Hunt) também participaram do painel apresentado pela Television Academy.
LEIA TAMBÉM:
– Coronavírus | Lista de filmes e séries adiados e suspensos
Os escritores de Grey’s Anatomy escutaram os médicos da vida real
Os escritores do programa da ABC estão se encontrando com médicos de verdade, que estão compartilhando suas próprias histórias sobre como estão lidando com a pandemia do Covid-19.
“Todos os anos, doutores vem ao set e nos contam suas histórias, e geralmente nos contam histórias engraçadas ou surreais. Este ano, pareceu uma terapia” explicou Krista. “Os médicos vieram e nós fomos as primeiras pessoas com quem eles falaram sobre essas experiências. Eles estão tremendo e tentando não chorar, estão pálidos e falando como se estivessem em guerra — uma guerra para qual não estavam preparados. E essa foi uma das nossas conversas sobre o Owen, ele está preparado para isto de um jeito que a grande maioria dos médicos não está“.
Krista Vernoff ainda falou que tem sido bem doloroso ouvir sobre o sofrimento que os pacientes e trabalhadores da saúde estão passando. E completou: “Sinto que a nossa série tem a oportunidade e a responsabilidade de contar algumas dessas histórias“.
As gravações da 17ª temporada de Grey’s Anatomy ainda não começaram por conta da pandemia. A Netflix tem 15 temporadas disponíveis no catálogo.