O Céu da Meia-Noite
, novo filme pós-apocalíptico da Netflix, estreia na plataforma no dia 23 de dezembro. Dirigido e protagonizado pelo ator George Clooney, o longa é uma adaptação do romance “Good Morning, Midnight“ (2015) de Lily Brooks-Dalton.
O drama da narrativa é a princípio sobre o cientista Augustine (George Clooney). Isolado no Ártico, ele tenta impedir nesse meio tempo que Sully (Felicity Jones, de Rogue One: Uma História Star Wars) e seus colegas astronautas voltem para a Terra. Isso porque, inesperadamente, há uma misteriosa catástrofe global.
Confira o trailer:
LEIA TAMBÉM:
– Tudo Bem no Natal que Vem | Conheça o filme natalino brasileiro da Netflix
Além de George Clooney, vencedor de dois Oscars, o elenco de “O Céu da Meia-Noite” também conta com participações ilustres. Entre elas, a já mencionada anteriormente Felicity Jones, David Oyelowo, Tiffany Boone, Demián Bichir e Kyle Chandler. Assim também, veremos a pequena estreante Caoilinn Springall.
O time de produtores do longa é formado no entanto por Grant Heslov, George Clooney, Keith Redmon, Bard Dorros e Cliff Roberts.
Assim como os produtores executivos Barbara A. Hall, Todd Shuster, Jennifer Gates e Greg Baxter.
“O Céu da Meia-Noite”, com o roteiro de Mark L. Smith, é uma das apostas da produtora de streaming para o Oscar 2021.
Desde 2014, a Netflix marca presença nas indicações para a estatueta dourada. Nos últimos anos, as produções da plataforma, além de obterem um enorme sucesso, também cresceram em indicações. “Dois Papas”, “História de um Casamento”, “Klaus”, “O Irlandês” e “Roma” são bons exemplos.