Em entrevista ao Collider, o produtor Jerry Bruckheimer (Bad Boys 4) nos trouxe novidades sobre A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure). Segundo ele, o Disney+ está desenvolvendo uma série e também o terceiro filme da franquia.
A série deve contar com um elenco diferente dos filmes. Apesar do produtor afirmar que se tratam de atores mais jovens, não está claro se a série será uma prequel dos filmes ou se terá uma narrativa independente.
Bruckheimer disse: “Certamente estamos trabalhando em um para streaming e trabalhando em outro para a tela grande. Tomara que ambos funcionem e nós possamos trazer para vocês mais A Lenda do Tesouro Perdido, mas estão os dois bem ativos. O para Disney Plus tem um elenco muito mais jovem. É o mesmo conceito, mas com um elenco jovem. O para os cinemas seria com o mesmo elenco [dos filmes].”
Já nos filmes, o roteiro está sendo escrito por Chris Bremner, que trabalhou com Bruckheimer em “Bad Boys Para Sempre”: “A versão para o cinema está sendo escrita agora mesmo. A versão para televisão está em desenvolvimento. Temos pronto o roteiro de um episódio piloto e um esboço para episódios futuros.”
A Lenda do Tesouro Perdido mostra o historiador Benjamin Gates desvendando mistérios e partindo em buscas de objetos valiosos escondidos pela História Americana. O longa original estreou em 2004 e acumulou US$ 347,5 milhões em bilheterias, com a sequência somando US$ 457,3 milhões em 2007.
O terceiro filme da franquia terá direção de Jon Turtletaub (O Aprendiz de Feiticeiro), além de roteiro assinado por Bremner e produção de Bruckheimer.
Os projetos ainda não tem previsão de estreia.