A série canadense Anne with an E, produzida pelo canal CBC e distribuída internacionalmente pela Netflix, foi cancelada no dia 25 de novembro de 2019. Desde então, os fãs da série vem se movimentando de diferentes formas visando que alguma emissora ou serviço de streaming adquira os direitos de Anne with an E e resgate para uma nova temporada.
Hoje (12 de maio) o abaixo-assinado alcançou 400 mil assinaturas, ultrapassando o que foi feito para a série Lucifer, que obteve 304.517 assinaturas no total. Diferente dos fãs de Lucifer, que esperaram apenas 35 dias até a série ser resgatada, os fãs de Anne já estão nesta campanha há 169 dias (5 meses e 17 dias).
Movimento nas redes sociais
Desde o dia do cancelamento da série, os fãs subiram a hashtag #RenewAnneWithAnE na rede social Twitter. O objetivo dos fãs, além do resgate da série, foi também de mostrar a importância das temáticas apresentadas na trama de Anne with an E.
Além da hashtag sem um alvo específico, também realizaram mutirões como o que foi voltado para o streaming Disney+ utilizando #DisneySaveAnnE.
Anne with an E é oficialmente CANCELADA pela Netflix e CBC após 3 temporadas.
Os fãs da série estão subindo a tag #RenewAnneWithAnE, mostrando como é injusto cancelarem uma série com temas importantíssimos, enquanto outras que não agregam em nada são renovadas. pic.twitter.com/hG15QTXaI6
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) November 25, 2019
Além da internet
Algumas ocasiões em que o fandom de Anne conseguiu atrair a atenção das pessoas fora da internet, foram quando alugaram outdoors para a campanha, com dinheiro arrecadado através de vaquinhas virtuais.
Uma foi em Toronto, na Younge Square, em que a arte exibida mostrava as temáticas importantes que são abordadas na série e outra foi exibida em Nova York, na Times Square.