Há alguns anos a Netflix revelou seu interesse em adaptar uma versão live-action de “Avatar – A lenda de Aang“. Logo, os fãs ficaram preocupados visto que já existe um filme baseado no desenho que não atingiu as expectativas. Entretanto, os criadores originais, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, garantiram sua presença no projeto. Sendo assim, tudo parecia correr bem até que ambos anunciaram por meio de um post no Instagram que abandonariam a produção. Aparentemente, a saída tem a ver com diferenças criativas entre a dupla e a equipe da Netflix. Confira a seguir:
Repercussão
DiMartino também publicou uma carta aberta em seu Instagram: “Olhem, coisas acontecem. Produções são desafiadoras. Planos mudam. E quando coisas assim aconteceram em outros pontos durante minha carreira, eu tento ser como um dobrador do Ar e me adaptar.[…] Mas até mesmo um dobrador do Ar sabe quando é tempo de superar suas perdas e seguir em frente“.
Como resultado, a notícia gerou grande insatisfação nos fãs, já que a Netflix possui um histórico de más adaptações como Death Note, por exemplo. Desse modo, o público está receoso sobre o que pode vir a ser o futuro da franquia.
LEIA TAMBÉM:
– ANÁLISE | O passado e o presente das animações para adultos
Noticiado pela Variety, o streaming publicou sua resposta por meio de um porta voz: “Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar. Embora eles tenham optado por sair do projeto live-action, estamos confiantes na nossa equipe criativa e na nova adaptação“.
“Avatar – A lenda de Aang” é uma animação da Nickelodeon com três temporadas que foram ao ar entre 2005 e 2008. Assim, a narrativa conta a história de um mundo em guerra contra a “Nação do Fogo“. Num acidente, os irmãos “Sokka” e “Katara” acordam “Aang“, o jovem Avatar que estava em hibernação. Ele possui poderes capazes de derrotar a Nação do Fogo. Assim, os três iniciam uma jornada em busca de aumentar os poderes de “Aang”.
Por fim, além da série animada Avatar também conta com livros, quadrinhos e jogos licenciados. Além disso, em 2012 foi lançada uma continuação, também animada, chamada “Avatar – A lenda de Korra“.
As três temporadas de “Avatar – A lenda de Aang” estão disponíveis na Netflix.