Brooklyn Nine-Nine
já estava pronta para voltar para a 8ª temporada, mas um dos membros do elenco, Terry Crews, disse ao Access Daily que os escritores irão reescrever todos os episódios que já estavam prontos do zero, para abordar a onda de protestos que vem acontecendo nos EUA nos últimos meses.
“Dan Goor tinha 4 episódios prontos e ele simplesmente jogou eles no lixo.” afirmou Crews. “Temos que começar de novo. No momento não sabemos em que direção seguiremos.”
Todo o elenco tem se reunido para conversar sobre como abordar os problemas do racismo sistêmico e a brutalidade policial na nova temporada. “Nós tivemos várias conversas sombrias e profundas sobre isso, e esperamos fazer algo que seja inovador esse ano. Nós temos a oportunidade, e planejamos usá-la da melhor maneira possível.” completou Terry Crews.
“Vocês me viram em filmes, mas, antes disso, eu sempre era tido como uma ameaça. Eu ia para o shopping e outros lugares e armas eram apontadas para a minha cabeça pela polícia de Los Angeles. Isso antes de eu ser famoso. Isso é algo que todo homem negro já passou e é difícil para as outras pessoas entenderem“, relatou o ator.
“Sempre soubemos o que estava acontecendo, mas agora os brancos estão começando a entender. O vídeo de Floyd abriu a cabeça do mundo, porque agora você experimentou aquilo e você passou pelo trauma que a América negra tem passado.“, disse ainda Crews.
Enredo de Brooklyn Nine-Nine
LEIA TAMBÉM:
– Black Lives Matter | O Ódio que Você Semeia
A série gira em torno de Jake Peralta (Andy Samberg), um imaturo mas talentoso detetive da polícia de Nova York na fictícia 99.ª Delegacia do Brooklyn, que muitas vezes entra em conflito com seu novo comandante, o sério e severo capitão Raymond Holt (Andre Braugher).
Apesar de tratar de assuntos mais leves e cômicos, a série já abordou o racismo anteriormente. O personagem interpretado por Terry Crews sofreu uma abordagem racista de um policial branco enquanto caminhava pelo seu bairro.
No início deste mês, o elenco e Dan Goor fizeram uma doação de $100.000 (cem mil dólares) à Rede Nacional de Fundos de Fiança e declararam que “condenam o assassinato de George Floyd e apoiam muitas pessoas que protestam contra a brutalidade policial”
Brooklyn Nine-Nine tem atualmente seis temporadas disponíveis no catálogo da Netflix, sem previsão para a estreia da sétima.