Medida Provisória
se passa em um Brasil do futuro, onde os personagens querem formar uma família e construir suas vidas. No entanto, o Governo decidiu mandar de volta à África a população negra e três indivíduos resolvem resistir e lutar por direitos.
O filme tem direção de Lázaro Ramos e o elenco conta com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge, Adriana Esteves, Mariana Xavier e Renata Sorrah.
O painel foi repleto de representatividade, desde o elenco até a tradutora de libras. A CCXP acertou em cheio ao chamar Taís Araújo, Seu Jorge e Lázaro Ramos. O diretor revelou que não queria ser diretor, mas a vida o obrigou.
O filme é baseado na peça “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, a qual dirigiu. Anunciação comentou: “Comecei a oferecer o roteiro da peça para todos os meus amigos cineastas, mas eles não quiseram adaptar“. Depois de nove anos de trabalho, o filme está pronto e deve estrear no primeiro semestre de 2021.
Medida Provisória já está ganhando prêmios
O longa que mistura comédia, thriller e drama ganhou, no último dia 28 de Outubro, o prêmio de “Melhor Roteiro” no Indie Memphis. Lázaro quis destacar a história negra, por isso, o nome de todos os personagens são relacionados à figuras históricas. Por exemplo, a personagem de Taís Araújo chama-se Capitu.
Ainda no painel, imagens inéditas foram divulgadas. A CCXP Worlds: A Journey of Hope é a primeira edição do evento 100% virtual, adaptada aos tempos de pandemia. Após a realização do cadastro no site oficial o público já terá acesso a plataforma e a todos os palcos, com os workshops e masterclasses reservados para aqueles que quiserem garantir credenciais pagas.